Dúvidas sobre Engenharia de Materiais?!!!!!?

Estou com muita dúvida sobre a Engenharia de Materiais. Como é o mercado, salário, vagas, está em alta ou em baixa?

Desculpem a clareza da pergunta!

Obrigado!

Comments

• o mercado está bom...

Sou engenheiro de materiais em uma empresa de exploração de óleo&gás. Já passei pela Vale do Rio Doce e outras por aí. Me formei em 2000 na UENF e nunca tive problemas com emprego... graças a Deus!!!

Mas... a vida é a vida... as empresas buscam um cara de bom perfil pessoal também... a grande maioria dos meus amigos está muito bem, mas é claro há excessões. Com toda certeza, se voltasse no tempo, faria o mesmo curso.

Salário? varia muito... aqui um trainee começa ganhando R$3655,00, mais benefícios.

agora não se esqueça: inglês avançado e domínio de informática já é entendido como padrão de qq candidato.

Boa sorte!

• Não aconselho a fazer Engenharia de Materiais, nem qualquer outra variante. Faço uma engenharia “irmã” da Materiais e conheço vários que a fazem porque temos várias disciplinas em comum, inclusive o mercado é quase igual. Muito cuidado com o que escrevem na net e nos jornais sobre as profissões, ninguém pesquisa nada de verdade, é discurso repetitivo! Estou vendo muita gente pegando bolsa de mestrado e amarrando porque não estão conseguindo emprego.

Mecânica, Civil e Elétrica (convencionais) têm um mercado muito mais amplo, trabalham em qualquer lugar e com certeza te darão muito mais oportunidades claras, tanto no setor privado, como no setor público (concursos) que não faz tantas exigências.

• O mercado está aquecido, faltam profissionais, o salario, como em toda carreira, varia muito, difícil estimar, mas não faltam oportunidades. Há muitas obras por toda parte, mineração, petroquimica, siderúrgicas...

Verifique no site do MEC (ministério da educação) se o curso é reconhecido e aprovado.

boa sorte

by by

Sign In or Register to comment.