As brigas acontecem por falta de sinceridade, tolerância e acolhimento entre os dois?

A vida a dois tem que ser vivificada a cada dia, com amor, carinho, atenção, paciencia e muita dedicação. Neste sentido, o impossível acontece no sentido de viver um lar feliz. Você concorda?

Comments

  • Olá amigo!

    Sim concordo plena mente!!! Mais muitos se esquecem, que em um relacionamento á dois, tem que ter muitas renuncias... e acho que poucos admite essa necessidade que é um ponto essencial. Obs: sou solteira, apenas uma opinião de ver a vida dos casais na prática. Bjkas

    Abraço. MORENARJ

  • acho q falta pra mtos casais a tolerância e a humildade, sempre vemos casos de brigas por coisas insignificantes e q a pessoa por orgulho ñ dá o braço a torcer.

    somos egoístas e se casmos c/ alguém é c/ o intuito de ser feliz e ñ de fazer o outro feliz.

    precisamos ser + flexiveis e tolerantes uns c/ os outros.

  • sim eu concordo com voce mas e impossivel as vezes um pensa desse modo o outro nao ai vem a tal palavra chata discordia pois e bem assim que acontece pois nada e perfeito nesse mundo

  • Eu penso que quando Deus falou que devemos amar o próximo como a nós mesmos, Ele sabia que o nosso próximo mais próximo era aquele que nos daria mais motivos para não amá-lo, seria aquele que mais nos machucaria e entristeceria.

    Quando dois não querem, um não faz. Não é fácil sempre ficar calado, mas às vezes é necessário e não temos escolha que quisermos manter um relacionamento a dois. Temos que ter sinceridade, tolerância, paciência, humildade, perdão e às vezes também sermos cegos, surdos e mudos...

    Beijos!

  • A biblia fala que devemos sermos tolerantes, paciente uns com os outros, porem , nao sei o que acontece hoje em dia!!!

    As pessoas nao tem paciencia, nao sao tolerantes!!!

    bem, sobretudo temos que pedir graça a Deus!!!

  • Na vida a dois ou em qualquer tipo de relacionamento as brigas acontecem porque no ser humano predomina o ego, a maioria ainda infelizmente não despertou pra essa realidade, de que somos todos parte de uma mesma coisa e querer se sobressair diante do seu próximo é se empurrar pra baixo na escala evolutiva, eu sou casada a 12 anos e me lembro de apenas uma briga que tivemos em um momento de estresse muito grande de nossas vidas, mas o respeito a opinião do outro, o companheirismo, a amizade, o amor incondicional, o caminho que seguimos no sentido de empurrar o outro pra cima, de valorizar e respeitar o companheiro tem gerado pra nossas vidas em muitas bençãos, temos uma família vibrando em paz, amor, harmonia, prosperidade, felicidade, saúde, se o caminho não é esse... quero continuar no caminho errado pois sou muito feliz, bjo no coração amigo!

  • Concordo.

    Quando um não quer, dois não brigam.

    Acrescento que um dos dois está se desviando do objetivo comum do casal!

    Outra observação, a imaturidade de uma das partes, não permite que seja um ser autêntico, isto o leva a ter atitudes infantis com objetivo de irritar o outro, até este perder a paciência e dar por acabada a vida a dois.Com isso ele não se sente culpado e sai da relação( que é o que ele queria mas deixou encoberto).

    Um abraço, MAzé

  • Olá

    As brigas na verdade são divergências de pontos de vista que devem ser colocadas à mesa e discutidas.

    Quando não se tratar de traição as coisas podem sem consideradas.

  • olá!! o que falta no casal não é mto a tolerância, paciência...É O RESPEITO / FIDELIDADE .sem estes dois iteis que citei não tem como levar um casamento adiante ...a não ser que um dos conjuges goste de levar chifres....abraços

  • É meu amigo as brigas acontecem também por falta de respeito,e outros ingredientes também.O amor,a paciência a humildade de reconhecer um erro,de pedir desculpas, de desculpar,de não guardar mágoas,de ter fé em uma casa é o que a transforma em um lar,aí sim somos felizes.

    Um ótimo dia Di.

    Bjos no coração.

Sign In or Register to comment.