O que fazer contra a Oi móvel?

No dia 05.12.2008 eu liguei para Oi FIXO, antiga Telemar, no telefone 103-31 para cancelar a assinatura do meu telefone fixo. Minha ligação foi encaminhada para o setor de Qualidade da Empresa, onde falei com um atendente. Durante a ligação o atendente me convenceu a continuar com a linha fixa. Ele disse que eu tinha ganhado um super desconto de 35% no valor da assinatura e, que, em 10 dias eu receberia um CHIP da Oi de graça aqui em casa.

No dia 20.12.2008 o Chip (91) 8898 - XXXX chegou em casa, dentro de um envelope enviado pela Oi e sem nota fiscal.

No dia seguinte, 21.12.2008 liguei para o número *144 para cadastrar o Chip no meu CPF. Cliquei na opção cadastrar chip e o atendimento eletrônico pediu que eu digitasse o número do meu CPF e assim fiz. Após digitar o número do meu CPF o atendimento eletrônico informou que o chip havia sido cadastrado com sucesso. Nesse mesmo dia (21.12.2008), liguei para a Oi Fixo e pedi para cadastrar o chip na recarga automática do meu telefone fixo, numa promoção onde eu recarregava R$ 1,00 e ganhava R$ 100,00 de bônus.

No dia 05.01.2008 meus pais foram roubados dentro de uma agência bancária e levaram o celular da minha mãe, que estava com o meu chip. Então, liguei para o telefone 1057 para pedir o bloqueio do chip e, para minha surpresa, fui informada que o chip não estava cadastrado no meu nome! O atendente chamado Ronaldo disse que o Chip estava cadastrado no nome de Joelma e que por isso não poderia fazer o cancelamento e nem o bloqueio do chip.

Sem entender nada, resolvi ligar para Oi fixo (103-31) e fui informada pelo atendente que o chip realmente não estava cadastrado no meu nome. Falei para o atendente que no dia 21.12.2008 eu havia ligado para o *144 e cadastrado o chip no meu CPF e não entendia como esse CHIP estava no CPF de outra pessoa. Ele disse que, infelizmente, não podia fazer nada e que eu deveria ligar novamente para o nº 1057.

Pela última vez, resolvi ligar novamente para o nº 1057 e fazer uma reclamação. O atendente chamado Rodrigo me atendeu. Expliquei toda a situação e ele pediu que eu aguardasse alguns minutos. Eu aguardei. Depois que ele retornou, ele disse que alguém havia autorizado ele de fazer o bloqueio do chip. Eu disse que não adiantava ele apenas bloquear o chip, pois quando eu fosse à loja Oi fazer o resgate do número, ele ainda estaria no nome da tal Joelma. O atendente pediu para eu aguardar novamente e quando retornou, ele disse que alguém tinha autorizado ele passar o chip para o meu nome. Então eu perguntei a ele o que estava acontecendo, pois há 10 minutos atrás, ele havia me dito que somente a Joelma poderia pedir o bloqueio e agora ele resolveu passar o chip para o meu nome.

Ele não soube explicar a situação e falou que tinha feito uma solicitação de alteração e que eu devia ligar com 5 dias para receber o resultado.

No dia 09.01.2008 liguei para a Oi móvel no número 1057 e falei com a atendente Luana. Informei a ela o numero do protocolo e que eu gostaria de saber o resultado. Ela disse que a minha solicitação foi indeferida por que eu não soube informar o nome da antiga dona do chip. Perguntei a ela como eu poderia saber quem era o antigo dono do chip se eu havia ganhado o Chip da Oi. Ela disse que eu tinha que mandar a Xerox da nota fiscal e minha documentação para a Oi para poder passar o chip para meu nome. Expliquei a ela que eu tinha ganhado o chip na promoção do setor de qualidade da Oi e que o mesmo chegou sem nota fiscal. Ela pediu o número do meu CFP e para aumentar meu desespero fui informada que no dia 21.12.2008 foi cadastrado outro CHIP no meu CFP. O Chip cadastrado no meu CPF foi o (91) 8856-YYYY, sendo que eu não sei que Chip é esse e nem que está com o mesmo!!!!

Tenho o número de todos os protocolos.

E agora, oq eu devo fazer?

Comments

• Nossa q palhaçada q fizeram com vc....vc precisa ir ao procon e tentar resolver essa situação, procurar todos os meios legais de resolver, poste também sua reclamação no site www.reclameaqui.com.br, lá ja ví muita gente conseguindo resolver seus problemas, mas não desista pois não podemos continuar sendo vítimas dessas companhias telefonicas sem preparo para atender seus clientes e ficarmos calados, lute por seu direitos e requeira seu chip...boa sorte ...

• Oi!

Você vai denunciar no site abaixo:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalIntern...

Tenha paciência para achar por que até mesmo a Anatel dificulta,ou seja é enrolado para que a gente não os incomode.

Procure um advogado também por que a Telemar/Oi faz inúmeras sujeiras mas com a aprovação do poder.

Boa sorte!

• amiga, há 2 soluçoes praticas.

1º ligue na anatel, lá vc vai conversar com quem manda nas podreiras e normalmente eles resolvem.

2º vá ao PROCON e veja quais são os seus direitos neste caso.

no entanto o mais importante a se fazer é desagregar o chip da sua linha fixa, depois cancelar o chip que vc não sabe de quem é que está com o seu nº de CPF e por fim, acertas as contas com a OI

• Vá até o Procon de sua cidade, eles certamente vão te ajudar!

E poste esta reclamação no site Reclame Aqui ( http://www.reclameaqui.com.br/ ). As empresas costumam responder e resolver rapidamente os problemas que são expostos aqui, pois são abertos e acessiveis a qualquer pessoa.

• É muito difícil !!!

Fazer (Oi )que ??????

• Vc é só mais uma vítima do pouco caso dessas companhias telefônicas brasileiras. Não há muito o que fazer a não ser entrar em uma longa fila de espera e pedir à Deus que chegue logo a sua vez de reclamar. Deus abençoe!

Sign In or Register to comment.