VALENDO 10 PONTOS, porque os gatos saem essa epoca do ano?

oiee. eu moro em um condominio. e quando eu saia. tipo nunca tinha gato algum! agora eu saio e vejo uns 5 a tipo cada 10 min no max. aguem sabe pq eles saem a essa epoca do ano ou algo assim ?

Comments

  • Influência sazonal, ou seja, na primavera e no verão, em decorrência dos dias mais longos, o calor e com o aumento da luminosidade o cio das gatas (poliestrico estacional), ocorre com mais freqüência (de 21 em 21 dias, quando fora deste período ele ocorre em média de três em três meses) e os gatos tem a libido aumentada devido ao aumento da produção de testosterona e ao estímulo com o cheiro das gatas no cio.

    Como um gato macho pode sentir o cheiro de uma fêmea no cio a grandes distâncias (até 20km!), é possível vê-los com mais frequência nesta época do ano.

  • Por ser época de cio.

    Os gatos são extremamente fertéis.

    Quando é esta época, fogem de casa e se juntam em bando, misturando-se com os gatos abandonados.

  • Época de acasalamento.

  • Porque no calor eles se sentem melhor para acasalar.

    Alem de que a populaçao de ratos tambem aumenta, instigando eles a caça destes predadores.

  • Bom, especificamente não tem motivo; eles pdem estar saindo por varios motivos como:

    Acasalamento

    Avisaram Comida por perto...

    Os gatos são estranhos , eles gostam ,, de ficar pra lá e prá cá so que cuidado com as brigas entre gatos ... eles brigam e feio..

  • Saem atrás

    das gatinhas para fazer seuxo

  • Boom, pode ser época de acasalamento, então você pode ver mais gatos na rua.

  • 2 fatores:

    1° o cio saem para se acazalar.

    2° pois a lua também infruência no instinto os felinos. bjs.

  • Eles querem cruzar ai eles saem atras de parceiros, começam a chorar, gritar em cima das casas depois que cruzam eles voltam pra casa e ficam normal geralmente as fêmeas voltam prenhas!

  • É época de acasalamento.

Sign In or Register to comment.