ATEU. O que leva uma pessoa a tornar-se DESCRENTE?

ouve um FATO que te levou a isso? Qual?

Quantos anos tinha?

...

Comments

• Cheguei à conclusão de que, se Deus existe, ele está profundamente adormecido, acordando de século em século para fazer alguma intervenção e, depois, voltando a dormir. Já o Diabo, se também existe, não dorme jamais, não descansa de fazer sua propaganda. Que tipo de Deus deixa pessoas boas e inocentes abandonadas às piores atrocidades, quer sejam desastres naturais, quer sofrer na mão de pessoas malvadas? Que tipo de Deus deixa tantos rapazes, tantas moças e tantas crianças inocentes morrerem tão cedo, vítimas de graves acidentes, da violência ou do ódio de pessoas cruéis? Que tipo de Deus permite tantos deprimidos e tanto suicídio, tanta gente desamparada, inclusive por ele, pessoas boas que desistem de tudo por não encontrarem mais uma luz de esperança em nada? O Diabo não para de fazer sua propaganda e de atuar, já Deus...

Perdi uma pessoa que eu amava muito em uma tragédia mal-explicada e chocante. Eu acreditava em Deus, tinha uma religião da qual eu participava ativamente, ajudava os outros e orava regularmente. Minhas orações incluíam pedidos de proteção à minha família, o que incluía essa pessoa. Elas não foram atendidas, obviamente. Vejo religiosos hipócritas prosperando e eu, até então tão justo, sincero e bom, me fudendö desse jeito terrível. Hoje, não tenho - pelo menos, não sinto - nenhuma necessidade de Deus na minha vida. Sou agnóstico e não creio que mudarei de posicionamento quanto a isso.

• bom dia !!! não foi um fato foram varios, primeiro são as faltas de evidencias da existencia, segundo o que toda religiao prega e um deus de amor que te ama e bla bla bla mas esse suposto deus de amor coloca voce aqui sem voce pedir e voce nao pode cometer suicidio por que vai pro inferno, mas ele não te da nem uma forma de auxilio, por exemplo alguem que nasce num local muito pobre e passa fome ele nao vai dar comida mas mesmo assim quer que a pessoa o adore mas me fale onde esta a logica nisso ser torturado e amar o torturador, dizem que deus cura mas eu nunca vi nenhuma cura feita por ele por mais fe que voce tenha esse suposto deus nao vai te curar nas igrejas so vemos curas de dor de cabeça isso qualquer analgesico faz mas deus nao cura tumores, nao cura cegueira, nao cura fratura exposta assim ate eu faço milagre!!! deus nao protege quem o adora exemplo um ateu e assaltado e leva um tiro e morre um cristao e assaltado leva um tiro e morre onde esta o deus dele agora ??? se o suposto deus de amor o ama se mesmo iria proteger afinal qual pai ve o filho sofrer e ser morto e nao esboça nenhuma reaçao, apos analizar inumeros fatos como esses e outros cheguei a conclusao de que um deus com todas as qualidades descritas pelos religiosos nao existe, e para nunca verem a verdade ainda escrevem na biblia nao tentaras o teu deus isso e uma tatica para nao questionarem pois se testarem verao que nada acontece e terao certeza de que ele nao existe.

• O diabos cega o cara

• NÃO SOU ARTEIA MAIS FALTA ENTENDER BILBIA

• Bom dia George

No mundo De hoje em uma cultura pós moderna, e ao mesmo tempo com tantas pessoas com uma concepção equivocada a respeito de Deus, vejo que é difícil encontrar um Deus de amor no meio de tanta disputa religiosa, porem ambos os lados não possuem base científica nem histórica para defender as suas argumentações.

Mas eu gostaria de Dizer por eu Creio em Jesus Cristo.

1- Porque através de um estudo específico que eu fis, graças a Deus eu vi que eexistemrespostas coerentes para TODAS as aparentes contradições da bíblia.

2- Porque quando eu oro a Deus ele realmente mi responde, nem sempre faz isso do jeito que eu quero, mas posso ver a resposta conforme oque é correto, e as vezes eu não entendo imediatamente, porem uma coisa é certa ele sempre responde as minhas orações.

3 Porque nós construímos uma amizade sólida e hoje eu posso dizer ao mundo que já conheço Deus.

4 Porque hoje eu entendo que o principio do amor divino é a liberdade e esta mesma mi faz feliz para escolher oque eu quiser, mas sou sempre orientado entre escolhas e consequencias

abraço.

• olha se vc realmente quer continuar acreditando, vou te dar uma dica, não mergulhe de cabeça em estudos e pesquisas a respeito, ou seja fique lendo apenas os versículos e capítulos que o pastor passar, pq se realmente for a fundo em pesquisas e estudos ficarás muito descrente, que foi realmente o que aconteceu comigo, depois que comecei pesquisar e mergulhar de cabeça, comecei a enxergar as coisas de outra maneira!!

• De um modo geral, existe o ateu de verdade e o ateu modinha. O ateu verdadeiro é alguem que geralmente tem QI elevado e que por isso contesta o que lhe é apresentado, tem fome de saber, estudou e pesquisou muito e chegou a conclusão que divindades não existem pois não encontrou nenhuma evidencia real desse fato.

O ateu modinha é o cara que ta revoltado com o deus dele e sai dizendo que é ateu.

Tambem existe o ateu nato, como é meu caso, meus pais são ateus e nunca me ensinaram mentiras, nunca me forçaram nenhum tipo de crença. Se não te enchem a cabeça com bobagens vc obviamente não irá cultuar bobagens.

• qdo com 13 anos li o livro " o atomo" de fritz kahn

descobri que existe uma estrutura MESMO QUE A GENTE NAO CONSIGA ENXERGAR

e isto pode ser TESTADO por qualquer um

simples e direto sem o rococo das religioes

alias, mesta idade frequentava um monte de grupos :catolicos, judeus, muculmanos, xintoistas

todos pareceidos ,

mas todos diferentes

achei que deveria haver uma coerencia no mundo

foi o que bastou

• Vc parte de um pressuposto falso: de que pessoas para serem ateias tenham de se tornar ateias.

Muitos dos ateus crescem sem a crença religiosa.

No meu caso, eu me tornei ateu - mas não foi um fato isolado, um conjunto de situações culminou em acabar com minha fé em deidades. Tinha 23 anos quando efetivamente parei de crer em deuses e achar que a alegação de deidades resolvesse alguma questão.

Sign In or Register to comment.