O que devemos priorizar em nossa vida? Estar perto da família ou a carreira profissional?

Devo escolher uma faculdade perto de casa q nao e tao boa ou estudar em uma universidade conceituada mas que e muito longe, mesmo sabendo q sua familia passa por um momento dificil e q precisam de voce? Ate que ponto a escolha da faculdade influencia na formação do profissional?

Comments

  • Deve-se priorizar o q te faz mais feliz... rs

    Não tem como te responder o q vc deve fazer! Só vc conhece o peso q a faculdade e a familia tem pra vc!

    Vc tem q julgar e descobrir qual o melhor lugar para vc se encaixar agora!

    Pode ser mto bonito e hipocrita dizer: "Mas minha familia pricisa de mim agora então eu vou ficar!" Mas se não for de coração, de nada vale. As vezes na vida nós temos q fazer sacrificios, mas eles são sempre recompensados.

    Saindo do 3º ano me fiz a msm pergunta. Mas no meu caso minha familia não precisava de mim. Eu escolhi ficar numa faculdade não tão boa mas perto de casa. O q pesou pra mim foi o fato de aqui eu teria mais conforto, gnharia carro e já começaria a trabalhar. Além do q de nada adianta a faculdade ser de ponta se vc não se dedicar!

    Quem vai ditar q tipo de profissional vc vai ser é vc msm! Não é faculdade q faz o aluno!

    Seja perto ou longe de casa, se dedique aos estudos e cuida da familia! Faça o possivel para ter sua conciencia tranquila, ai eu te garanto q pode ser USP, UNICAMP ou qualquer outra q vc vai ser feliz!!

    Boa sorte! ^^

  • estar perto de quem gosta, de quem te da apoio, e do que gosta de fazer

  • Sem duvida a Familia.

  • É, situação delicada neh?!

    Penso que devemos priorizar nossa vida profissional sim. Pois é ela que dará (ou não neh?!) base para o nosso sustento no futuro. Sem contar que um dia nos desprenderemos mesmo da família da gente.

    Mas por outro lado, do que adianta vc cuidar do seu futuro....ir pra longe....cuidar da tua vida, sabendo que tua família está passando por momentos difíceis? Será mesmo que tua cabeça estará mesmo na carreira profissional? As vezes compensa mais esperar e após as tempestades vc dar seguimento a tua vida profissional. Até mesmo para não ficar com a consciencia pesada de não ter dado força pra quem precisou de vc.

    Abraço!

  • vamo pensar gata se vc passar na faculdade a mais cara que tem

    e sua familia tivesse passando por um momento muito dificil vc seria feliz mesmo com uma faculdade bem conceituada vc seria feliz a sua vida não teria sentido se vc ficasse longe da familia vc seria feliz o que vale é a felicidade gata então pense se realmente ama sua familia vc não vai querer ficar longe dela né tchau bjsss

  • A formação profissional é muito importante nos dias de hj,

    Mas estar perto das pessoas q amamos tb é.

    Tente conciliar os dois!!!

    bjoO**

  • O bom é saber dividir os dois,sua carreira profissional está ligada ao seu futuro,e irá trazer coisas a você como casa,carro,família,etc,família você pode visitar depois num fim de semana,vai ser melhor,sentir saudades as vezes é bom não é,boa sorte na sua vida profissional e familiar.

  • Acho que neste caso, a faculdade perto de sua casa é melhor, até porque não é só faculdade que faz um grande profissional e sim a capacidade de cada um, conheço um monte de faculdade sem nome e que formaram pessoas que hoje são fortíssimas no mercado de trabalho.

  • lógico que estar perto de amigos,pois ninguém gosta de um cara chato que gosta de trabalhar...

  • O principal é a família sempre, mas a carreira profissional também é importante!

Sign In or Register to comment.