o idioma de um país, ajuda no desenvolvimento genético de um povo?

porque Portugal sempre foi um país atrasado em relação aos demais países europeus? porqque o Brasil não consegue sair do sufôco. algo estranho nesta coincidência vocês não acham. não me venham com respostas cheias de amor próprio. ok?

Comments

  • Portugal foi uma super-potência que controlou mais de metade do Mundo durante 250 anos.

    A língua portuguesa durante mais de 300 anos, de 1450 a pelo menos 1750 foi a língua mais falada no Mundo, era nesse tempo o que o inglês é hoje, uma língua "franca".

    A língua que mais influenciou outros idiomas, é o português. Na língua japonesa, por exemplo, há 250 palavras de origem portuguesa... No chinês há mais de 200. No hindi da India há mais de 500. No inglês há 150 palavras portuguesas. No francês há 200. Etc, etc, etc.

    E essa questão é totalmente ridícula, basta ver a situação das ex-colónias inglesas em África. Achas que estão bem?... E falam inglês, imagina... Sítios tão "pacíficos" e "desenvolvidos" como o Zimbabwe, Quénia...

    No mundo inteiro só há três ex-colónias desenvolvidas, os EUA, a Austrália e o Canadá.

    Os EUA ficaram ricos com as duas guerras mundiais.

    E a Austrália e o Canadá tem muitos recursos naturais, petróleo, minerais, e muito poucos habitantes para dividir essas riquezas todas.

    O resto das ex-colónias, sejam elas inglesas, francesas ou portuguesas estão na m*rda porque o sistema capitalista que governa o Mundo precisa de países sub-desenvolvidos e guerras para sobreviver.

    Por isso não me venhas com essa conversa de m*rda a culpar os portugueses porque sinceramente já ninguém tem paciência para essas queixinhas de uma "criancinha" (Brasil) que já é independente há QUASE 200 ANOS e que tem vastos recursos, desde petróleo, a ouro, diamantes e outras pedras preciosas, madeira, agricultura, o turismo, etc, etc, não são uma potência mundial porque estão afogados em corrupção.

  • Portugal não é um país atrasado, pode ser que os portugueses perderam o bonde da história do Liberalismo, comparados com outros países da Europa Central.

    Mas há 500 anos foram os portugueses que reinavam nos mares; descobriram o Caminho para as Índias; instalaram colônias na África (até 1975-Angola, Moçambique, Cabo verde), na Índia, na China, na Indonésia, e a maior de todas esse imenso território não fragmentado, chamado Brasil.

    Quanto à riqueza no âmbito do comercio, nada tem a ver com a composição dos habitantes, são questões políticas que pautaram o Brasil, e até hoje, em políticas protecionistas, a falta de Reforma Agrária e urbana, a Pesquisa acadêmica, e uma história de políticas dependentes. Além do mais, nos culturalmente, temos o mau hábito de privilegiar o estranho.

  • Vc é estúpida ou faz-se? Qual o seu nível acadêmico?... Nesse caso o que dizer dos países que falam espanhol? francês? italiano? São todos ricos? Eu acho que a sua pergunta é muito estúpida.. desculpe lá...

  • Bobagem!

    Será que vc nunca parou para pensar que a lingua é apenas um dos traços que define uma mesma cultura. Falamos português porque herdamos a cultura dos portugueses de forma geral. Se somos subdesenvolvidos por razões sociológicas (o que eu acredito) é mais do que óbvio que isso se deve à herança cultural e não apenas a herança do idioma.

    Dando nome aos bois: herdamos o personalismo dos português. Cultuamos demais o nosso ego e interesses pessoais em detrimento dos interesses coletivos.

    Também herdamos o patrimonialismo, que tem a ver com uma dificuldade de separar propriedade pública de privada, o que explica facilmente nossa corrupção endêmica, o jeitinho brasileiro e tantos outros males.

  • não seria desenvolvimento social??

    genético não tem nada a ve, hehe.

    mas sim, o idioma influencia no modo como o país é visto.

    ingles é o idioma mais facil de se comunicar com as pessoas, pois quase todos os países ensinam essa lingua.

  • Até onde eu saiba, Portugal é um dos países mais ricos do mundo, de 1º mundo, e o Brasil é de 3º mundo devido sua história de dominação que atrasou o seu desenvolvimento, era colônia de Portugal.....o idioma não tem nada a ver

  • num é idioma naum......é o próprio povo de lá, são todos muito preguiçosos muito religiosas e muito tradicionais, naum gostam de inovações por isso seu pais é uma ***** e num vai p/ frente.....e o nosso a msm coisa só q tem corrupção p/ ajudar e presidente analfabeto bjos

Sign In or Register to comment.