Fobia social tem cura?
Eu ate os 10 anos fui uma crianca super gaiata brincava com meus primos e amigos mais era um pouco timida e medroza(isso sempre fez parte de minha personalidade) mais era pra pessoa feliz era a mais gaiata de meus primos. Depois dos 10 a coisa foi mudando aos poucos eu fui ficando muito timida e nao consigo ser a verdadeira EU, eu to me fexando para as pessoas, so nao sair da escola pq minha mae vai ficar o resto da vida sem falar comigo, so tenho uma amiga na escola e ela tem namorado eu nao aguento mais ficar segurando vela. Se nao to em casa to na escola, tenho celular mais nao converso com ngm eu nao quero me acostumar a essa vida.
As vezes me bate uma solidao uma vontade de ter alguem aqui do meu lado me abracando e me amando, tem um ano q eu fiquei com uma pessoa e foi a unica pelo meu medo nao lutei e perdi, sofri muito..
Eu tenho 16 anos e quero saber de alguma coisa pra eu poder ser EU mesma, ja ouvi falar em aula de teatro mais eu nao acredito muito. E quero saber se isso tem cura ou eu vou perder minha adolescencia toda assim!? podem ser sinceros
Comments
Cura não existe mais existe tratamento para controlar eu tenho fobia-social mais sou comum mais quando paro de me medicar começa aparecer alguns transtornos como por exemplo muita ansiedade, nervosismo os batimentos cardíacos aumenta começo ficar nervoso é algo muito complicado de explicar então eu fui no médico ele me recomendou um remédio para ansiedade comecei tomar não fez efeito nas primeiras semanas depois de mais ou menos (1 mês) comecei sentir menos ansiedade hoje em dia ainda tenho ansiedade mais nem se compara com antes.
Antes eu deixava até de fazer coisas por causa dessa ansiedade é uma adrenalina muito estranha o coração acelera as vezes fica frio fica meio apavorado é algo horrível as vezes bate muitas preocupações na cabeça e você fica meio apavorado e acaba deixando de fazer o que tem que fazer e perdendo muitas coisas importantes na vida hoje em dia é algo controlável o que me ajudou muito foi entrar em uma escola de dança e violão que me ajudou perder um pouco a timidez.
A ansiedade ela é comum mais pessoas como nós temos muita ansiedade é um excesso que nos prejudica existe pessoas que larga "Escola, Faculdade, Emprego" por causa dessa ansiedade desse nervosismo culpa dessa fobia eu acabei perdendo vários dias de aula pois não queria ir e coisas do gênero mais depois que comecei tomar remédio para ansiedade e também praticar atividades como por exemplo esportes e coisas do gênero melhorou muito hoje em dia não tenho tanta dificuldade como tinha antes.
Nunca tive problemas de amigos sempre tive muitos amigos na escola em todo lugar que eu vou mais era sempre os mesmos amigos eu não conseguia chegar em pessoas desconhecidas e coisas do gênero era realmente complicado ainda mais quando tinha que fazer trabalho em grupo o que batia um desespero enorme.
OPS: mais você é capaz de mudar isso para melhor cura não tem uma hora vai voltar mais da para controlar evita ficar sozinha por que apenas piora sempre procura se manter ocupada com algum lazer ficar com sua amiga fazer alguma coisa por que a fobia-social ela piora quando você fica sozinha e também conte para sua mãe o que está ocorrendo para você se medicar com remédios de ansiedade o que provavelmente você tem em excesso também.
Olha vc me descreveu ai, eu tbm sou assim sempre fui timida mas a partir dos meu 10 anos começou isso cmg tbm, hj eu quase nao saio de casa, nao tenho amigos, nao namoro e acredito que psicologos nao vao me ajudar embora eu ache devo procurar um...perdi quase que toda minha adolescencia dentro de casa vegetando, isso me deixa muito trite mas eu tbm nao sei oq fazer...Enfim há muitas pessoas como nos que ainda nao se encontraram e ficam perdidas dentro de si mesmas... dizem que fazer terapia ajuda mas nao tem uma cura definitiva........
sim se usar maconha por um longo tempo e bem capaz q vc fica curada