Qual é a relação entre os homossexuais e as religiões?

Na categoria GLBT, a Ane fez uma pergunta parecida com essa. Então, vou fazer a mesma pergunta aqui. Mas antes de responderem tenham algumas coisas em conta:

Só as religiões de orgem judaico-cristãs (ou seja, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo) é que geralmente se manifestam contras os gays, lésbicas e bissexuais.

Nas outras religiões, de outras origens, como o Budismo, o Candomblé, o Hinduísmo, a Wicca e o Xintoísmo, não costuma haver esse tipo de preconceito.

Isso explica a grande quantidade de homossexuais e bissexuais que passam pra essas religiões, depois de já terem sido perseguidos em religiões judaico-cristãs.

Então, cuidado antes de dizer aquela abobrinha de que TODAS as religiões são contra os gays!

Comments

• Creio que como qualquer outra ser humano, o gay também sente a necessidade de sanar a sua vida espiritual, muitos nascem em religiões totalmente homofobicas, como o Cristianismo e o Catolicismo, mas não podemos deixar de lado o que realmente a bíblia diz, mas para isso temos que conhecê-la, e conhecê-la não é apenas fazer uma simples leitura, é pegar a fundo, estudar.

Muitas das passagens que a igreja usa para nos acusarem pertencem ao Pentateuco, que é uma coleção de livros de leis que eram aplicados ao povo da época, as leis daquele povo não cabem a nos, assim como hoje nos temos a nossa constituição que não cabe a outros povos que também tem a sua, outras passagens que eles também usam para nos condenarem são heranças do Pentateuco.

O fato é que a igreja ignora a relação de Jonatas e Davi que é super explicita no livro de Samuel, freqüentei muitas igrejas protestantes e nunca abordaram esse tema, pois eles não vêem meios de explicarem isso para o povo leigo, mas não há o que explicar, está escrito que Jonatas amava Davi e que o amor que ele sentia era muito maior que o amor das mulheres, houve uma comparação entre amores, o amor que ele sentia pelas mulheres era um amor Eros, de conotação romântica, e jamais ele faria essa comparação comparando um amor Ágape, só comparemos os iguais, não comparamos sentimentos que não se relacionam.

Outro fator que gostaria de abordar foi o fato de Jesus vir a Terra para abolir a lei, a lei foi abolida, o Pentateuco, as leis do velho testamento não nos cabem, hoje o povo deveria viver na graça, no novo tempo que Jesus veio estabelecer, mas não é o que acontece nas igrejas, elas ainda pregam e exigem cumprimento das leis.

Outro fator que merece evidencia é a real condição na qual Sodoma foi destruída, o pecado da Sodomia não se refere à homossexualidade e sim o pecado da Soberba que é a falta de receptividade que o povo tinha com os estrangeiros, é o que acontece hoje nas igrejas Católicas e Evangélicas, eles são soberbos quando nos discriminam e odeiam as pessoas pelas qual Jesus também deu a sua vida morrendo na cruz.

• Homossexuais são seres humanos, e como tais acreditam em alguma coisa, seja numa religião ou seja em qualquer outra coisa.

Não acho que o fato de uma pessoa ser homossexual muda alguma coisa em relação a isso.

• eu só descobri a relação entre homossexual e inteligencia.

eu tenho uma amiga lésbica que é empregada doméstica.

posso te dizer que ela é mais sábia que qualquer empregadora. eu caio de costa com a sabedoria dela. ela sabe de tudo!

vendo ela e leonardo da vinci e outros homossexuais. eu percebi, eu mesmo descobri que todo homossexual é super inteligente!

• Eu não acredito que DEUS possa excluir seus filhos porque optaram ser gays...Ninguém é perfeito...nem por isso DEUS irá exclui-lo das suas bençãos...

• Mas kem sao vcs pa julgarem os gays ou bissexuais? Voces axam k eles sao asim porke kerem? tomara eles poderem xcolher,um amigo meu sofre mto com iso ja se tentou suicidar muitas vezes,voces sabem lá o ke um homossexual sofre,eles nao sao asim porke kerem mas sim porke o voxo Deus kis,ele perdeu a fé a mto tmpo e já que ele nao é bem aceite pla igreja por ser assim,se ele nao escolheu pa ser assim entao kem xcolheu? os pais? nao me parece,antes d falarem leiam,foi descoberto agra k ser homossexual ou nao pode ser genético poriso tenham cuidado com a lingua

E, só pra lembrar: homossexuais são PESSOAS, que sentem, amam, riem, choram, trabalham, pagam contas, impostos, têm amigos e podem ter os mais diversos temperamentos. Restringi-los apenas a sua sexualidade é de um simplismo absurdo. E fazê-lo de forma depreciativa é cruel.

Não custa nada PENSAR duas vezes, tendo humanidade e sensibilidade, e pesquisar antes de falar ou escrever

Fikem Bem

• O homosexualismo surgiu primeiro entre os anjos subordinados ao arcanjo Lucifer.

Depois que foram banidos de suas posições hierarquicas no Mundo Espiritual, Eles ao verem uma mulher pela primeira vez apos bilhoes de anos, e ao verem que os hm era o unico aminal da criação que fazia amor frente a frente, desejaram uma mulher para si, e Deus ñ havia criado ANJAS...apenas anjos de polaridade positiva, equivalentes ao sexo masculino.

os anjos começaram a imitar os animais e começaram a fazer sexo com os homens na Terra. Naquele periodo, ainda era posiivel o contato momem-anjo...a biblia tem varios relatos disso...

ps. tenho provas do que digo

• Queridos, vamos ver "o texto e não o contexto".

A bíblia pune sim o relacionamento homossexual, porque não é licito. o Certo é homem com mulher e Mulher com homem, tudo bem.

Amo os gays, lésbicas, heterosexuais, mas não é certo praticar o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. isto esta na bíblia meus queridos, liam-a e confiram, não condeno vocês mais dou-lhes o conselho: "vão e não pequem mais", foi esta mesma frase que Jesus disse a Maria Madalena, e ela não mais pecou.

obs: Jesus a protegeu, defendeu, mas foi preciso que ela toma-se a atitude de não continuar no pecado.

só para completar; " A Conversão é a maior prova de santidade".

• o mais interessante era saber a opinião da bíblia a de Deus

Sign In or Register to comment.