Endereço de e-mail "entrega" personalidade de usuário, diz estudo?

Se você tem um e-mail do tipo "[email protected]", cuidado: o endereço de correio eletrônico escolhido pelos internautas pode revelar aspectos de suas personalidades. É o que mostra um estudo feito pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, que analisou os endereços escolhidos por cerca de 600 jovens no país.

De acordo com os pesquisadores, os endereços que mais "entregam" a personalidade do usuário são os que contêm pontuação, números ou nomes que obviamente não são verdadeiros.

Na pesquisa, eles pediram que os voluntários respondessem perguntas sobre sua personalidade. Depois, analisando os e-mails dos jovens, cem observadores independentes também deram seus palpites sobre as características dos voluntários. Ao cruzar os dados, os pesquisadores descobriram que as impressões eram bastante similares para aspectos como sinceridade, agradabilidade e narcisismo.

e aí? seu endereço de e-mail diz algo sobre vc???

Comments

  • Esse estudo é duvidoso! Quem pode provar isso??

  • Eu li sobre isto e não concordo.

  • Esse estudo pode ter um fundo de verdade porém muitas pessoas tem na maioria das vezes mais de um e-mail, usam um para fins de contatos profissionais e pessaol e outras contas eles criam para navegar na rede com uma certa discrição.

  • Oi Tinha..rsrs

    pode ser sim....

    bjs

  • o meu email é o apelido que recebi de um amigo do exterior

    halallika, é assim que ele me chama

    nao tem nada de mais

    a unica coisa que tem, é q adotei esse email pois gostei e achei o som da palavra diferente, apenas isso.

  • sim o meu diz. rsrs sao 3 letras k sao as inicias do nome rsrs

Sign In or Register to comment.