Como eu faço para desmamar os filhotes da minha cadela?

Minha cadelinha deu cria a cerca de 40 dias e eu ainda não sei como proceder para desmamá-los. Quem tiver uma experiencia parecida me ajude por favor...

Comments

• Boa noite,

O ideal seria que aos 20 dias de vida, vc começasse a dar uma papinha própria para desmame ou ração de filhotes umidecida, mas pode começar agora mesmo. O ideal é oferecer essas refeições 3 vezes ao dia, como complemento do leite, para que os cãezinhos se acostumem com a novidade. Aos 45 dias, vc já pode separar os filhotes da mãe.

• Vá tirando aos poucos,para os filhotes não sentirem uma mudança radical , vá dando também ração molhada na água isso vai fazer eles largarem rápido da mãe.

Boa Sorte!!!!

• Eles devem desmamar naturalmente, vc não deve interferir.

• Tira eles de perto dela.

• Os cãezinhos já começam a ficar prontos para desmamar quando a cadela começa a rejeitá-los,pois possuem dentinhos e machucam suas tetas.

É nesse momento que devemos oferecer a papinha amolecida na água (vendidas nos pets).Um pouco mais pra frente eles deverão só comer a ração dura.Ao estarem bem alimentados não procurarão mais as tetas da mãe e assim o leite irá secando.

É lógico que quando o leite for secando,as tetas irão inchar demais e ficam muito doloridas.É quando talvez até deverá separar seus animaizinhos,pois a cadela nesses momentos até ataca seus filhotes.

Sign In or Register to comment.