Qual o seu método para escolher em quem votar?

Em outubro, os mais de 5000 municipios brasileiros escolherão por meio de votação seus representantes municipais. Sem duvida serão eleitos, assassinos, traficantes, criminosos de todo o tipo e principalmente, muitos, mas muitos corruptos mesmo.

Isto se dá geralmente porque as pessoas votam no candidato que conhecem durante a campanha, sem se importar com seu passado ou como ele conseguiu tanto dinheiro para financiar uma campanha tão bonita, pois muitas vezes o financiador cobra a fatura depois da posse do candidato, tendo este que se corromper para saldar a divida.

--

Um cara comprou um fox, o carro compacto para quem vÊ e gigante para quem anda e ao tentar rebater o banco, teve o dedo decepado. Comprou porque acreditou na propaganda bonita e hoje vive com um dedo a menos, já que nem a propaganda nem o manual previa tal "contratempo".

Se carros podem "enganar" assim, imagine pessoas?

Cuidado com a propaganda, sobretudo politica!!

Comments

• Eu procuro escolher candidatos com boa escolaridade, honestos, e sobretudo com experiência.

Alguém que trabalhou para obter melhorias para o bairro onde reside poderá ser um bom vereador. Um bom vereador com vários mandatos onde mostrou serviço poderá ser um bom prefeito.. Um bom prefeito ou um ótimo vereador poderão ser bons deputados estaduais ou até mesmo federais.

Quem já foi um bom prefeito tem tudo para vir a ser um bom governador. E quem já foi um bom governador poderá se sair bem como senador e até mesmo como presidente da República.

O negócio é evitar os famosos paraquedistas, que, sem experiência alguma em cargos menores ou porque nunca foram eleitos ou porque o foram e não mostraram nada, almejam cargos elevados.

• é difícil mesmo, mas o método mas seguro é o de buscar informações sobre o seu candidato e acompanhá-lo mesmo depois de eleito.

• Nos ultimos quarenta anos tentei ser honesto comigo sempre votando em pessoas que julgava poder exercer o cargo com dignidade.

Minha cota acabou

Doravante votarei em quem me dar dinheiro,prestar um favor ou arrumar algo que leve vantagem

A oportunidade eu dei durante quarenta anos

• Você pode começar pelo site http://www.transparencia.org.br/index.html. Lá você tem acesso à algumas dessas informações. Acho que um dado importante é também ver a lista de quem financiou a campanha deste candidato, além dos projetos de lei que ele escreveu e conseguiu aprovar.

• Eu procuro ver o político que trabalha, e que não está envolvido em corrupção e maracutaia.

• Eu sempre avalio as propostas dos candidatos, se são aoenas politicalha ou não. Procuro saber o que aquele político já fez na política pelo povo. Bem, depois só nos resta acompanhar o rumo das coisas pra saber se não vamos nos arrepender.

• Todos falam de votar de forma consciente, mas ninguém explica como se deve fazer isto. Eu particularmente achei uma fórmula par votar. Se conheço pessoalmente o candidato e sei do seu caráter voto nele, caso contrário não voto em ninguém. Porque votaria num desconhecido? só porque falam dele? Meu voto é nulo se não conheço ninguém pessoalmente, seja para vereador, prefeito, deputados, ministros ou presidente. Penso que é preferivel 30% do povo brasileiro votar consciente do que votar 100% e destes 70% votar em uma dúvida. Haveria uma forma de todos colocar credibilidade nos candidatos: haver uma comissão independente para falar em rede nacional, por exemplo, dos candidatos a presidentes e esta comissão dizer tudo sobre a vida destes candidatos, seja ruins ou boas. Penso que daí poderia haver mais votos conscientes.

• Eu, ao contrário da fran, não escolho candidatos em razão do seu grau de instrução, pois se isso fosse válido Maluf teria de ser eleito ainda, e sabemos que ele está na lista de um dos piores políticos brasileiros!!!

Prefiro votar em alguém que confio, que tenha história política, lastro!

Alguém que eu perceba não tenha entrado na disputa apenas para se dar bem!

Alguém que pense na melhora do meu país e do meu povo, e conseqüentemente na minha!

Concordo com você sobre procurar o passado dos canditados. Isso pra mim é muito mais importante do que o nível escolar, porque nem sempre aquele que tem grau universitário tem boas intenções. Vide o Alexandre Nardoni, um cara que supostamente deveria ter um bom nível cultural e que assassina a nossa língua, sem falar na sua moral e princípios!

E não sou também ligada numa cara bonita e roupa da moda. O candidato que eu escolher tem de ter em primeiro lugar princípios, e em segundo muita vontade de fazer algo pela população que ele representa!

Um abraço!!!

• Bom penso que por mais que nos investique antes os q são um pouquinho melhor se corrompem com o tempo...

Melhor ficar longe desta gente entende??????????////////

Sign In or Register to comment.