Pergunta aos umbandistas: o que acham do jogo de buzios ser cobrado?
Update:
Daniel, obrigado pela resposta. Achei que buzios era da umbanda.
Update 3:Leando, obrigado por gostar das minhas respostas. Ai vai o segredo: respondi uma quantidade enorme de perguntas de 3 ou 4 dias atras, que a pessoa que respondeu nao ia mais escolher a melhor resposta, entao todas cairam em votaçao. E a maioria das pessoas esquecem de votar de votar. O resto foi facil. Mas voce esta equivocado, nao foi leviana minha pergunta. A questao é a seguinte, eu jogo tarot e nao cobro. Apenas queria saber opinioes sobre ser certo cobrar ou nao. Abraços!
Comments
Caro amigo, eu acredito que toda a cobrança na realização de um trabalho espiritual, está desp´rovida da moral ensina pelo Cristo. Está no evangelho segundo o espiritismo : " Dai de graça o que de graça recebeste ". A gente vê muito mercantilismo com a mediunidade e essas coisas; Isso ocorre muito por falta de informação de algumas pessoas, enquanto outras exploram, infelismente, a mediunidade. Entretanto, pagarão o preço que a vida irá cobrar por meio da lei de ação e reação. Ora, se uma pessoa não tiver dinheiro para pagar então não será atendida espiritualmente por aquele que têm um dom divino ? Não foi isso o que eu aprendi, mas alguns ainda estão equivocados. Entretanto, cobrar algum valor referente às despesas de material e coisas assim, aí acho que não tem nada de mais, pois tudo têm um custo, ou então as pessoas trazerem o que irá ser usado, porque senão, aquele que irá realizar o trabalho, não poderá também custear essas despesas, pois aí não será caridade com ele mesmo na medida em que , fazendo para um e para outro, certamente ficará em situação financeira difícil.
Umbanda não joga búzios.
Umbandista que joga búzios não conhece os fundamentos de umbanda.
Ifa que rege s búzios é do camdomblé.
Dentro do preceito da Umbanda não fazemos adivinhações e respeitamos o livre arbÃtrio.
Buzios na umbanda?desconheço o fato.
Mas se a ironia da sua pergunta(Lá no fundinho),for pra saber porque os umbandistas cobram trabalhos,eu te digo não são todos,na minha cidade a p. é muito grande e só existe uns dois pais de santo que não cobram,mais de fato existe uma serpente escondida no espirito da sua pergunta,algo de leviano.
A propósito,como que você consegue tantos pontos em um único dia?Talvês porque eu te ajudei,votando nas respostas que estavam em votação,você pode até pensar que não,mais eu gosto muito das suas respostas e perguntas.
Abraços.Leo.
isso vai muito da pessoa que esta envolvida com o espiritismo correto ou aquele que muitos fazem de negócio. uma resposta mais profunda depende de muito estudo e conversa. nao se pode neste campo cobrar aquilo que lhe foi dado gratuitamente, certo/
isto é coisa do candomblé.
Em todas as áreas há os que cobram por seus serviços e há os q se doam por caridade simplesmente para fazer o BEM.
Posso pagar uma fortuna por uma cirurgia em um grande hospital ou fazer uma cirurgia espiritual onde não pago nd (há tantos médicos espirituais pelo paÃs).
Minha cura!!? vai depender da minha fé. Se eu tiver capacidade de crer q DEUS atua através do curandeiro estará resolvido o problema. Mas se eu for fraca em minha fé então vou atribuir aos médicos dos hospitais este poder.
Mesma coisa com os oráculos, somos fracos e não acreditamos q podemos conversar com DEUS e ter todas as respostas q precisamos, então preferimos "pagar" pra alguém intermediar este "papo" e normalmente vamos àquele q cobra "mais caro" = porq este é o "cara" ele tem os poderes!!!!
Porq pagar um dÃzimo pra uma igreja, que tal pegar este valor comprar uma cesta básica e doar pra um conhecido necessitado e qdo quiser rezar prostrar os joelhos num quanto qq da casa e em silêncio elevar o pensamento à DEUS. Será q DEUS ñ vai te ouvir em casa???só porq vc ñ pagou a Igreja??
Há os q cobram porq sempre tem os que pagam, entendeu!?
Paz profunda
Pelo menos os Babalorixás não saem às ruas, nem enviam representantes para angariar fiéis que garantirão o seu bem estar financeiro. A colaboração financeira quando é espontânea, não é condenável, mas quando é imposta, certamente deveria ser combatida. Abraços.
à muito comum, ao ser feito qualquer pergunta ao segmento espÃrita, dividido em várias secções, ninguém assumir e sempre jogar no outro.
Umbanda, Quimbanda, Candomblé, quiromãncia e tarôs ou macumba, fazem parte dessa religião de ocultismo.
Só não sei se EspÃritas, são muito diferentes.
Como, na realidade todas religiões usam da moeda, para se manterem, ou fazerem certos "trabalhos", é deveras estranho a falação apenas contra igrejas evangélicas, que também se dividem em vários segmentos, mas não usam do mesmo expediente, na forma de arrecadação.
Pelo menos têm fundamentação bÃblica, em suas doutrinas, o que não acontece com as demais.
Que parecem dobrar as palavras da BÃblia, ou ainda, a ler apenas para contestação.
Pergunta aos evangélicos: à melhor ser roubado pelo "pastor"?