Me ajudem em Biologia, valendo 10 pontos?

Porque o vírus da AIDS deprime o sistema imunológico?

Comments

  • A AIDS danifica o sistema imunológico, fazendo com que um simples resfriado cause problemas absurdos.

    Com o sistema imunológico em baixa, os agentes patogênicos tomam conta do organismo.

    Espero ter te ajudado !

  • O vírus da AIDS , invade e destrói os Linfócitos T, (CD4), glóbulos brancos do sangue, essenciais tanto para o funcionamento dos Linfócitos B, produtores de anticorpos, como para a atividade fagocitária de outros glóbulos brancos.Assim a destruição dos Linfócitos T, provoca a falência do sistema de defesa do organismo.

    Bjs

  • O vírus do HIV, ataca principalmente os Linfócitos T, que é a linha de defesa mais forte do nosso organismo.

    Quando ele ataca o sistema imunológico, especialmente essas células (linfócitos T) o indivíduo além de perder a memória imunologica ele perde a ativação das outras células de defesa.

    Com isso se tem o desenvolvimento da AIDS que é um quadro de várias doenças oportunistas que atacam o organismo.

  • a aids dexa seu corpo com imunidade baixa, fazendo com que um simples resfriado cause problemas absurdos.

    por isso se previna, use sempre camisinha ok!

  • A AIDS se caracteriza por astenia, perda de peso acentuadas e por uma drástica diminuição no número de linfócitos T auxiliadores (CD4), justamente as células que ativam os outros linfócitos que formam o exército de defesa do corpo. O organismo da pessoa que possui o vírus HIV torna-se incapaz de produzir anticorpos em resposta aos antígenos mais comuns que nele penetram.

    Com a imunidade debilitada pelo HIV, o organismo torna-se susceptível a diversos microorganismos oportunistas ou a certos tipos raros de câncer

  • olha eu creio que ele não só deprime o sistema imunológico como o sistema operacional de todo o corpo... muitos conseguem conviver com a AIDS sem que os outros percebam...

    sei que a AIDS é apenas um vírus do qual se tratado com todo rigor pode haver menor agravamento mas não a cura.

  • Porque com um tempo o vírus vai mantando o sistema de defesa do seu organismo, ou seja, seus globolos brancos

Sign In or Register to comment.