Concordam com a seguinte frase? Sim ou não? Por que?

"A honestidade é a melhor política".

Beijão.

Update:

Oi, Ymahri! Acredito que o ponto de vista do Tiago tenha sido o da honestidade casada com a moralidade e o senso comum. O que pode ser algo moral e certo pra você, dentro do seu bom senso, pode não ser para outro. Uma pessoa honesta, para ele, creio eu, é aquela que age dentro da moral e dos bons costumes, mas, como não há verdade absoluta, uma vez que a moral e os bons costumes variam de cultura para cultura, o que você considera como um ato sem honestidade por parte daquela pessoa, pode não ser dentro da cultura dela, pode ser algo normal e aceitável dentro do meio que ela está inserida. Creio que tenha sido esse o ponto de vista dele... Posso estar enganada.

Por exemplo: antigamente, um homem chamado de honesto era aquele trabalhador, chefe de família, que respeitava sua família e sua casa. "Ah, Fulano é um homem honesto, pois cumpre com todas suas obrigações!"... Um casal homossexual era considerado como um absurdo social, hoje em dia, já é normal, cotidiano, aceitável... Portanto,

Update 3:

Gente, quem foi que resolveu negativar todo mundo? Eu, hein! Não fui eu! Eu positivo todos, pelo fato de terem respondido. Claro que campanhas pelos 2 pontos ou ofensas não são positivadas... Mas não foi o caso de ninguém aqui... Não entendi... =/

Comments

• Concordo. E procuro sempre agir assim, mesmo nao sendo facil.

Isso ser aceito ou nao ja e outra historia... Pois e muito mais facil burlar... Corrupcao ha por todos os lados.

Mas ha sinceridade e um pouco diferente de honestidade. Ser honesto e agir de acordo com os fatos, com provas, honrar a propria palavra ou lei.

Sincero e mais a qualidade da franqueza, que nem sempre esta de acordo com a verdade, muitas vezes quer dizer so a opiniao pessoal da pessoa.

Mas achei interessante o que o TIAGO disse sobre jhonestidade ser relativa. Nao consegui visualizar bem o que voce quis dizer. Pode dar exemplos?

• Concordo plenamente.

Sobre o Super Sincero, eu costumo ser mais ou menos assim no dia-a-dia (embora não com todo mundo, pois sou tímido), as pessoas costumam me censurar por isso, mas eu não ligo, acho que a verdade tem que ser sempre dita e mostrada.

Abraços

• Não. Porque o que é honesto pra uns pode ser desonesto para outros! Não existe a verdade universal!

• Oi Alice concordo plenamente a honestidade é tipo o caráter ou você tem ou não tem e faz bem ...

• Sim, pq honestidade é uma grande virtude da pessoa!

Sign In or Register to comment.