Alguém te calunia e voce fala bem dessa pessoa como fica essa situação?Pagar o mal com o bem?
Estou sendo despresado devo falar bem desta pessoa?Como fica a conciencia dela,sabendo que eu falo bem dela?E as pessoas,os amigos o que vão achar?O amor vence o odio?
Comments
ESCRITO ESTA EM ROMANOS 12:
DAI LUGAR À IRA, NÃO VOS VINGUEIS VOS MESMO, POIS A VINGANÇA PERTENCE AO SENHOR.
AMAI POIS VOSSOS INMIGOS, ABENÇOAI E NÃO AMALDIÇOEIS, FAZENDO ISTO AMANTOARÁ BRASA VIVAS SOBRE TUA CABEÇA.
TIAGO 4;11...IRMÃOS NÃO FALEI MAL UNS DOS OUTROS
1 JOÃO 3:15....QUEM ODEIA OU ABORRECE SEU IRMÃO É ''ASSINSSINO'' CONFESSO....
SEJA CO-PARTICIPANTE DE CRISTO........MAIS Q ELE NINGUEM FOI PERSEGUIDO, E HOJE ELE REINA SOBRE TUDO P/ GLORIA DO PAI.
BENVINDO AO GRUPO SELETO DOS PERSEGUIDOS , MAIS VITORIOSOS.
o amor é o bálsamo contra a dor e o ódio!
e se Deus é por nós, quem será contra nós?
O Amor sempre vence o ódio.
Maledicência
Certa feita, um homem esbaforido achegou-se a Sócrates e sussurrou-lhe aos ouvidos:
- Escuta, na condição de teu amigo, tenho alguma coisa muito grave para dizer-te, em particular...
- Espera!... ajuntou o sábio prudente. Já passaste o que me vais dizer pelos três crivos?
- Três crivos?! - perguntou o visitante, espantado.
- Sim, meu caro amigo, três crivos. Observemos se tua confidência passou por eles. O primeiro, é o crivo da verdade. Guardas absoluta certeza, quanto àquilo que pretendes comunicar?
- Bem, ponderou o interlocutor, assegurar mesmo, não posso. Mas ouvi dizer e... então...
- Exato. Decerto peneiraste o assunto pelo segundo crivo, o da bondade. Ainda que não seja real o que julgas saber, será pelo menos bom o que me queres contar?
Hesitando, o homem replicou:
- Isso não!... Muito pelo contrário...
- Ah! - tornou o sábio. Então recorramos ao terceiro crivo: o da utilidade, e notemos o proveito do que tanto te aflige.
- Ãtil?!... aduziu o visitante ainda agitado. - útil não é...
- Bem - rematou o filósofo num sorriso, - se o que tens a confiar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, esqueçamos o problema e não te preocupes com ele, já que nada valem casos sem edificações para nós...
Aà está, meu amigo, a lição de Sócrates, em questões de maledicência...
Se pudermos aplicá-la, creio que teremos ganhado tempo e recursos preciosos para rearticular o serviço, refazer a paz, realizar o melhor e seguir para frente.
(ExtraÃdo do livro "Aulas da Vida"- por Francisco Cândido Xavier)
http://poemasdepaz.blogspot.com/
Sua consiencia e o q vc é, se vc quer falar Bem ... na minha opiniao, o melhor a fazer, a consiencia dela é problema dela, nao liga pra isso. Vc pode se afastar, Orar, sei la mas se vc retribuir mau com mau, estará se rebaixando, mostrando que és capaz de ser mais baixo ainda.
"Pagar o mal com o bem?" -> 1º sua consiencia e 2º sua moral.
a consiencia e o q vc é , a moral o q os outros pensam e o q eles pensam, é problema deles.
[]'s
Deus (Jeová) diz através da BÃblia com outras palavras: Pagai o mal com o bem.
Ãdio gera mais ódio.
Violência gera violência..
Se alguém sabiamente interrompe esse ciclo, ele obviamente não continuará.
Como diz o ditado: quando um não quer, dois não brigam.
Quando a pessoa fere a outra, ela já espera uma reação à altura, já se prepara.
Quando respondemos com gentileza e humildade, o resultado é muito mais eficaz!
Fale sempre a verdade. Não precisa elogiar demais. Aja como sempre agiu.
Você verá o resultado positivo.
Por experiência própria e pela dos outros.
Se vc deve falar ou não mal dela, é vc que tem que saber, não a gente.
O amor vence o tudo amigo
Depende da calunia, se for grave que pode prejudicar tem que tomar medidas serias, agora se for coisa sem importancia, o melhor é ignorar.
Há uma frase no Antigo Testamento que diz mais ou menos o seguinte: "Trate bem a quem lhe tratou mal. Deste modo, você vai colocar brasas acesas na cabeça desta pessoa".
(Tiago 3:18) - Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.