a mãe da minha amiga precisa aposentar urgente?

tenho uma amiga que esta tentando aposentar a mãe dela que tem a doença do coração grande! tem 46 anos e trabalhou apenas 8 meses de carteira assinada em toda sua vida! leva uma vida dificil e precisa deste beneficio! bo caso o que a minha amiga deve fazer para conseguir ou aposenta-la ou encosta-la pelo inss sendo que ela não consegue trabalhar mesmo!?

Comments

  • A mãe da tua amiga deve procurar o cardiologista dela, pedir para ele um atestado da doença dela, explicando que ela não tem mais condições de trabalho e tal. Ele vai fazer um atestado com o CID (CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS), e às vezes precisa fazer os exames que comprovem a doença novamente, pois o INSS exige exames recentes.

    Depois de pronto o atestado, a paciente vai juntar TODOS os exames que comprovem a incapacidade e vai até um posto do INSS para marcar uma perícia médica.

    No dia da perícia, comparece com o atestado e todos os exames comprobatórios e vai ser avaliada pelo médico perito do INSS. Se ele ficar convencido da incapacidade para qualquer tipo de trabalho, considerar a idade da paciente e o período de contribuição, ele vai indicar aposentadoria por invalidez. Se ele não ficar convencido vai chegar uma correspondência avisando que não deu.

    Neste caso, a paciente pega uma cópia do atestado e dos exames comprobatórios, leva a um advogado (melhor que seja assistência jurídica gratuita - informe-se na OAB da sua cidade onde trabalham os advogados públicos) e entra na justiça para forçar o INSS a aposentá-la por invalidez.

  • Sem chance pelo INSS.

    Alternativas:

    Viver mais uns anos e e se aposentar por idade.

    Comprar um bilhete premiado da megasena.

    Casar com um cara podre de rico

  • Ela deve entrar em contato com o inss e apresentar os exames que comprovam a doença dela . Primeiro peça a ela para procurar um medico e dizer a ele o que está acontecendo e depois ir na secretaria de trabalho .

Sign In or Register to comment.