Disse Jesus ao povo Judeu: "as prostitutas e os ladrões vos precederão no reino dos ceus"?
...Eu porem digo aos evangelicos, os ateus, catolicos, espiritas e umbandistas vos precederão tambem.
O povo judeu falharam em reconhecer o Messias por causa das professias de Daniel que dizia que Jesus viria nas nuvens do ceu...Jesus teve que procurar apoio entre as pessoas sem cultura; ladrões, cobradores de impostos, prostitutas.
Os cristãos comentem o mesmo engano aguardando a segunda vinda de Cristo nas nuvens literais de um ceu literal e não o reconhecerao e blasfemarão do Messias em sua segunda vinda e com isso e perderão o direito e o qualificativo de noiva e de corrente central da providencia da Divina..
.A historia humana é ciclica e de tempos em tempos os fatos se repetem.
Comments
que me desculpe os de todas as religiões também tenho a minha ~,que as vezes os homens erram,e muito o problema das religião se que nos também as vezes interpretamos a Bíblia ou o Evangelizo como lemos sem a preocupação de pensar que Jesus falava por parábolas, e ate os apostolos entendiam de acordo com suas limitações,e nos lemos como foi escrita,as vezes tem coisas que não e bem aquilo que entedemos ,por ter sido traduzidas por pessoas que talvez,não entendesse o idioma que foi escrito,com
precisão...
>>boa>sorte>>
O reino de Deus é o Brasil. está chio de ladrões e prostitutas.
padres.
Pastores.
policias
Políticos.
P.P.P.P.P.P. etc.etc.
Se todos os fatos Bíblicos dependem da interpretação de cada um e não de uma interpretação literal, então para que existe a Bíblia? Eu leio o que eu quiser, entendo o que eu quiser, faço o que eu quiser e pronto.... Nnguém vai preceder ninguém nos céus nem nos infernos nem em lugar nenhum... porque esses lugares simplesmente não existem. São produtos (e sou obrigado, muito a contragosto, a admitir) muito convincentes de nossa imaginação. Mas são irreais, mesmo sendo convincentes. Claro que seria ótimo morrer e encontrar nossa vovozinha de quem tanto gostávamos lá no céu... Mas parem e pensem só um pouquinho... Faz isso algum sentido? Nenhum... Morreu, morreu... Acabou... Pronto... Fim... Game over...
Viajô legal.
Cristina o Profeta do Antigo Testamento arrogado como Messianico, não foi propriamente DAniel, mas sim o profeta Isaias...... Daniel quando disse que Jesus viria na nuvens, nem sei se assim mesmo que o texto diz, mas fazia referência à segunda vinda de Jesus e não se encaixa no texto da parábola em Mateus que você citou na sua argumentação. Saiba que história humana é conduzida por Deus e nos é revelada através da Biblia Sagrada..... Graça e paz.
Queria deixar algo aqui como resposta de uma pergunta sua que foi excluída.
Você já observou quais tipos de pessoas Jesus selecionou para serem seus discípulos naquela época?
Acredito que você é pouca ou quase nada informada acerca dos conteúdos bíblicos.
o que você entende por esse versículo aqui?
1Co 1:28 - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Leia o que dizem os versículos que estão antes e depois desse acima.
A pessoa que se compromete em servir ao Senhor Jesus não precisa de conhecimento geral para ser um bom pregador da palavra de Deus, ela precisa conhecer a fundo a bíblia sagrada e o Deus da bíblia.
Luc 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Luc 6:20 - E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
Luc 7:22 - Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
2Co 9:9 - Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
Tia 2:5 - Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Se não entendes do assunto, não entres na causa.
Em relação a essa sua nova pergunta, queria saber porque você está tão zangada com os evangélicos? Você me conhece ou sabe quem sou? Então, porque você vive generalizando todos os evangélicos?
Saiba que existem no mundo cristão, cristãos verdadeiramente comprometidos com a causa de Cristo. E o objetivo central de Deus é a salvação das pessoas.
Se você ficar nesse estado de emocional que está, não vai ser nada legal para você, pois isso só te complicará.
Não regue esse planta do ódio contra os evangélicos que nasceu no seu coração, ele só irá te prejudicar.
Não podemos ocupar um lugar que só pertence a Deus, que é o do juizo. Te tiver que fazer alguma coisa pelas pessoas, use de amor, misericórdia e compaixão.
Não sei e não me interessa saber o seu credo religioso, mas se você acredita em Deus, Jesus Cristo e no Espírito Santo, saia dessa questão de juizo. Não vale a pena ficar nesse campo.
No dia do juizo estarei somente eu e Deus. Ninguém vai responder por mim. Por isso que eu sou uma pessoa comprometida somente com Deus e tenho a bíblia como autoridade máxima em minha vida. Minha missão é falar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus. Se as pessoas não crerem, elas estarão no direito da liberdade de escolha, e eu devo respeitar isso.
Deus sussurrou em meus ouvidos que eu só tenho moral para amar e orar pelas pessoas. Quero viver de acordo com o sussurro de Deus!
Independente de que você seja, te amo no amor de Deus!
Espero algum dia ser útil em sua vida.
eu não estava la não poso diser nada.
Tudo tem um sentido, saia da boca de quem for,a questão é interpretar com a verdade do coração, que poucos tem em consciência, o ser humano é simples, a inconsciência é que é trabalhosa pra incorporar. O ser humano não é suas crenças equivocadas e incompletas. Realmente os defeitos, erros e vícios dos autores da história, se repetem pois a inconsciência do amor incondiconal focado em virtudes se repete ao nível pessoal e coletivo. A massa mental média continua mediocre por poder dinheiro status e luxúria, longe do paraíso das virtudes dos corações. É mentalizarmos a paz e amor o tempo todo para ressonarmos irradiantes.
Durante a história a humanidade mudou muitas coisas, mas as vezes parece que não mudou nada...
Pode ter certeza que se Jesus voltar a Terra, ele vai sofrer coisas parecidas com as que passou na antiguidade.
A diferença é que no mundo de hoje, ele seria muito mais vitima do assedio e violencia moral e de acusações sem sentido (exemplo: pastor Edir Macedo chamando o tal Messias de filho do demonio) do que aquela violencia fisica e tortura praticada pelos Judeus.
Quando Jesus disse isso, ele sabia que num futuro muito proximo o povo que eles davam por ladrões e prostitutas, ou seja os gentios receberiam o evangelho o aceitariam e precederiam a eles no Reino de Deus, tendo isso em mente Cristo tbm sabia que o Evangelho seria desta vez invertido ou seja dos gentios para os judeus e nao como fora na epoca de Cristo....