Porque as pessoas erram tanto?

Somos seres humanos, logo imperfeitos... Mas vc saberia me dizer porque o ser humano erra de forma desenfreada? Porque as pessoas fazem tantas coisas erradas? Porque muitos ao invés de se concertarem e procurarem fazer as coisas de forma mais acertada, acabam fazendo mais errado ainda? O pecado tomou conta das pessoas? O que vc me diz? Pare, pense, reflita e responda.

Comments

  • Ignorância

    Que a paz esteja convosco

  • Essa Jesus respondeu com categoria, Ele disse;

    "Errais por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus".

  • Para evoluirmos..

    para amadurecermos..

    pq só aprendemos com nossos erros...e com lições que eles nos dão..

  • Caro George:

    A tua pergunta foi feita por vários homens pensadores e entre os vários que chegaram à mesma conclusão, um ficou famoso e fundou uma filosofia! Ficou conhecido no ocidente como Buda e faço a seguir uma coletânea do que seria a rsposta para a tua pergunta por sobre o pensamento Budista Mahayanna (Escola Budista Tibetana ou Grande Veículo em contraposição da escola do Japão denominada Hinnayanna ou Pequeno Veículo).

    O homem é puro desejo sensorial ou simplesmente um ente condicionado pela sua natureza animal a buscar a satisfação de seus sentidos. Desde a fome que busca um banquete até a volúpia que busca o sexo, essa gama de sensações conduzem o homem a gastar sua energia de forma a satisfazer essas necessidades.

    Isso pode conduzir o indivíduo a uma relação viciosa de acordo com a sua moral e condição social e cultural.

    Tendo saúde e inteligência, a maioria dos homens usará esse conjunto para tentar alcançar o nível de satisfação mais alto possível. Assim, a sociedade humana é unânime em afirmar que a vida deve ser uma busca pela satisfação dos desejos. O problema é que nessa busca, alguns acabam se pisando e se acotovelando, criando assim guerras e escaramuças que atingem não só os diretamente envolvidos na questão como vários outros que nada têm a ver com isso.

    Isso tudo se traduz em "poder" e quem tem mais poder, tem ais chance de satisfazer os desejos de seu ego.

    Assim a vida acaba sendo um conflito do egoísmo entre os seres.

    Buda percebeu que para que isso acabasse era necessário que o homem não buscasse o que a sua vontade requeria, mas sim uma forma de conciliar as coisas através da divisão do que é bom. Da mesma forma, Jesus ensinou que deveríamos dividir o pão ou seja, dividir o que nos apraz e dá vida ou a sua motivação. É pecado então o monopólio do prazer deixando o outro de mãos vazias. Dividir o objeto de prazer de forma equitativa é uma bênção, coisa que a humanidade requer cada vez mais.

    Assim, não importam religiões e denominações, deuses, nomes, santos, senhores, mas apenas uma só coisa:

    Não se torne escravo dos seus desejos, mas sim, senhor deles! Isso basta para salvar a humanidade de seu fim caótico e desgraçado que se aproxima incontinenti.

  • não sou eu que tenho que parar e pensar, você que faz a pergunta e que deveria pensar para não perguntar o que já sabe segundo tua maneira de pensar. mas,como perguntou, posso te dizer que acho que ocorre tantos erros por ter pessoas que vivem para dar palpites e falar patetices assim como você,e está claro que se te dessem ouvidos seriam perfeitas para o teu padrão, ou será que você não comete um montão de erros? tá parecendo que queres colinho e chupeta na boquinha, mas,para tal tens que procurar uma creche pois acho que uma babá não te aguentaria, devias é sim, procurar um mendigo e melhorar o visual dele e dar-lhe um prato de comida, assim ajudarias a corrigir erros dos outros, inclusive os teus.reflita nisso!!

  • Eu acho que as pessoas erram e acertam também.

    Acho que existem muitas coisas boas.

    Muitos dizem que o ser humano perdeu o rumo, esta cada dia pior, eu não concordo. É só abrir um livro de história, perguntar a um avô como era a bem pouco tempo atrás.

    Haviam mais injustiças, escravidão, segregação racial, mulheres e crianças não valiam nada, muito mais guerras e torturas. A cultura era boa, mas era para muito poucos. Meia dúzia de pessoas bem formadas para centenas de analfabetos....

    Sim, existem aspectos piores, como a futilidade e a queda no nível cultural ou o consumismo desenfreado.

    Mas acho que entre erros e acertos, vamos equilibrando a balança.

  • porque não somos a imagem e semelhança do deus todo poderosos somos animais que pensamos ser racionais mas temos nossas limitações não somos tão inteligentes como pensamos temos mania de grandeza

  • Fazer errado e mais facil, vai de qualquer jeito, mas fazer certo da trabalho o povao acha que no fim vai dar tudo certo, mas vao pagar e muito caro

    Graça e Paz

  • Por isso é tão importante crer que Deus criou o ser humano, porque o ero do home vem de desobedecer e não crer em Deus. crendo em Deus e O ouvindo, saberemos como é melhor viver e o propósito vital e final da vida. Longe de Deus tudo vira um mero acaso, e por isso não implica obrigações morais e respeito, amor, ajuda, perdão, justiça, ter que responder pelos atos praticados. Por isso alguns não querem crer, porque acham que não ´precisam dar satisfações a ninguém. Daí o problema em todo mundo e com a maioria das pessoas.

  • Errar é humano sim porque somos imperfeitos. Mas tem gente que é safado fazem as coisas sabendo que é errado e desonesto ,mas continua no erro.

Sign In or Register to comment.