Estou montando um aquario de 100 litros e preciso de ajudar quais equipamentos devo comprar?

Ex: Qual filtro e bomba informe a marca

quais produtos utilizar na ciclagem

e equipamentos que preciso ter em mãos para fazer manutenção no dia a dia.

sou iniciante o que sei é somente teoria e vou por em pratica em breve mas não quero fazer nada de errado.

Comments

• Olá amigo.

Para começar você precisará do básico:

*Um filtro externo da Attman, ele tem todas as mídias, Mecânica,Química e Biológica. Este custa até 60 reais dependendo da loja. e da região onde você mora.

*Um Termostato de uns 50W. a marca existem várias. custa entre 40~e 50 reais um bom.

*Acidificante e Alcalinizante, Marca Labcon são eles: Labcon Acid e Labcon Alcali

para corrigir o ph da água.

*Um teste de ph: compre o Tropical Ph da Labcon também.

O Básico é isto amigo, para ciclar, você liga o filtro, o termostato, corrija o PH de acordo com os peixes que você irá por.

assim criará a Biologia do aquário. as bactérias benéficas para os peixes,

Deixe ciclando por 1 mês. Depois introduza os peixes.

Você pode comprar plantas artificiais própias para aquário. e pedras neutras de rio para cobrir o fundo.

Algumas pedras de Quartzo, para alcalinizar um pouco a água. dependendo da sua configuração.

Não compre enfeites demais para o aquário. fica muito artificial. deixe ele clean.

É isto, o básico para você manter o aquário.

Para mais esclarecimentos estarei à disposição, baste seguir-me.

Boa sorte amigo.

• O que você vai precisar depende do tipo de aquário. Existem vários tipos de aquários e várias bombas. Pode ser bomba especifica para aquário plantado( que faz pouco movimento na água) ou bomba com filtro comum.

Sign In or Register to comment.