Será que tenho palpitações por causa de ansiedade?
Olá!
Já tive uma depressão há alguns anos e tinha algumas crises de ansiedade mas já faz tempo que não tenho nada. Acontece que ultimamente tenho sentido género de umas palpitações, quando estou em repouso sinto fortes pulsações na garganta e até esremeço,e começo a ficar nervosa por causa dessa estranha sensação e entro em pânico. Tenho que me sentar para passar porque se fico de pé é pior. Normalmente só sentia isso quando tinha crises de ansiedade mas em repouso acho estranho, será possível sentir isso mesmo estando tranquila? Quanto mais penso nisso mais eu sinto essa sensação do coração bater fortemente na garganta e me estremecer, mas o pulso está normal e a tensão também. Serão palpitações devido à ansiedade mesmo? Já fiz dois electrocardiogramas quando tive depressão mas não acusou nada anormal. Estou com medo do que possa ser e este medo nao me deixa tranquila.
Obrigada!
Comments
olha,sempre tive palpitações a noite e entrava em pânico, piorava por causa do medo. Tomava chá de camomila até melhorar,pois me tremia,não completava a respiração... só melhorava depois do chá e quando lia uma revista para não pensar em nada. Isso me prejudicou pois hoje tenho pressão um pouco alta . Acho que isso é causado por pânico. o que tem que fazer é tentar afastar os pensamentos negativos. sei que não é fácil pois só agora estou mais calma ,depois do remédio pois de certa forma sei que a pressão não vai subir do nada.
E ai! Todo nos temos algum tipo de arritmia. Mas existe algumas arritmia que podem afetar o coração causando isquemia, e isso pode levar a um ataque cardíaco. Volte a um cardiologista e peça um exame de ergo-métrico..
Amiga,
Se você já realizou todos os exames relacionados a saúde física, e não foi diagnosticado nada de anormal, está no momento de aceitar isso.
A ansiedade causa tudo isso, e vai além disso quando é profunda.
Procure realizar as técnicas de respiração, respire corretamente, quando o coração disparar, desvie o pensamento, procure pensar em algo além disso.
Se todas as vezes que esses sintomas acometer seu corpo, e você desviar os pensamentos, o cérebro cria um mecanismo mental o qual causa educação, e disciplina, e isso deixa de incomodar.
Procure também auxilio na psicoterapia e homeopatia, faça as terapias, vai te ajudar!
Luz e Paz, tenha paciência!