Como sei se o meu bebê esta com diarréia quais os indícios ?

Ela esta fazendo fezes meio mole e meio escuro! Será que é diarréia, ela esta mamando toda hora e se contorce as vezes chorando.

Update:

P.S.: Para as pessoas que esta acompanhando a vida de minha filha e ajudando com respostas para minhas duvidas o muito obrigado!

Que Deus os abençoe!

Sou apenas um homem querendo ser um bom pai!

Comments

  • Vc não está querendo ser um bom pai vc já é...Deus presenteou vc com esta filha é porque ele sabe que vc é merecedor e um grande pai,sua filha vai se orgulhar de vc ,quem sabe até um dia vc mostre pra ela ,estas perguntas que vc fez aqui no yahoo ,e ela terá noção do quanto vc se preocupava com ela,quando pequena.

    Mais respondendo a sua pergunta.

    -Se ela quer mamar toda hora deixa ela é normal

    - ela se contorce porque a barriguinha dela dói são as cólicas chatas que pode chegar até o quarto mês

    - Simplismente por apresentar cocô mole, não significa que seu bebê está com diarréia. Os bebês mais novinhos que só mamam no peito, têm naturalmente um cocô mais molinho e até um pouco aguado e eles podem fazer de pouquinho em pouquinho chegando à sujar até 8 fraldas de cocô por dia. Já um bebê maior que já possui alimentação mais variada pode fazer cocô desde várias vezes ao dia à três vezes por semana. Não tem padrão.

    Quanto a cor é bastante variante,cada fase do bebe a textura mudará até chegar 5 ou 6 meses quando o médico pedir pra introduzir outros alimentos e aí ficará mais pastoso,cor certa nunca tem.

    Fique tranquilo,enquanto ela estiver mamando leite materno,estará protegida e idratada,não precisa dar chás e nem agua enquanto estiver só no leite materno.

    qualquer dúvida não se acanhe pergunte ,que o pouco que sei tentarei ajudar.

    A Ariane orientou legal,concordo com ela também.

    Abraços e fique com Deus!

  • Não é diarréia não. Esse cocô se chama mecônio. É o que restou do período da gestação. Se já está só um pouco escuro é que já está acabando. logo fica esverdeado e amarela quando começa a comer as papainhas salgadas. Fique tranqüilo. Faz massagem com óleo de amêndoas na barriguinha dela no sentido ainti-horário, é o sentido que se forma o bolo fecal. Também pode fazer flexão com as perninhas. Flagass baby não é absorvido pelo organismo e ajuda bastante, 1 gota por kg.

  • Oi! Se seu bebê tem apenas 1 mês e sai uma substância escura, isso se chama mecônio. É o fim do que ele ingeriu na barriga de sua esposa. É escuro mesmo, quase preto e não tem cheiro. Qto a ele mamar direto, isso é normal. Ele está se acostumando a usar outro meio de conseguir comida sem ser pelo cordão. E qto ao côcô mole, tem que ser mole mesmo pq ele não come nada sólido para formar o bolo fecal . Imagine se vc só tomar líquido, suas fezes sairão duras?

    Fique tranquilo pq eu já passei por isso, dá um medo danado de tudo e o primeiro pensamento que vem à cabeça é que estamos fazendo tudo errado e que nada que acontece com nossos bebês é normal. Ore à Deus e peça à Ele sabedoria para cuidar do seu bebê. Eu orei muito pq não tive ajuda de ninguém mais experiente para me ajudar. Deus me ajudou tanto que com 15 dias eu já estava tirando de letra.

    Boa Sorte.

  • Fica díficil dizer q é ou ñ diarreia, pois é super comum bebês novinhos terem o cocô mole, pois eles só se alimentam de liquidos. Agora a cor do cocô tem a ver com os restos de parte, pois o 1º mês do bebe o corpo ainda esta eliminando tudo q ficou do parto, é super normal ter um cocô escuro, nos 1º dias ele vem quase preto. Mas se com o tempo ñ passar pode ser algo q a sua esposa está se alimentando, o normal de um bebe dessa idade é fazer cocô umas 4x ao dia. Bebês sentem muita cólica, pq o organismo ainda é muito imaturo, isso tende a se extender até o 3º ou 4º mês, para melhorar de Flagass Baby ou Luftal bebe, ambos ñ tem contra indicação, pod dar sem medo, mas se ainda estiver um pouco receoso converse com o pediatra, pois ele é a melhor pessoa p/ lhe orientar.

    p.s.: meu filho só melhorou das cólicas com o Flagass.

  • Se a emeerreda está ficando mole é provável quevá rolar um diarréia básica.

Sign In or Register to comment.