Tem meninas que começam com 9 anos assim como tem menina que começam com 17, 18.
Hj em dia isso é mais raro. As meninas estao ficando mestruadas mais cedo. Mas até uns 16 é normal.
Tem outra coisa que dizem e que aconteceu comigo. Assim, quando começa a crescer os seios aparece um carocinho certo?! A partir daí uns 2 ou 3 anos no maximo e desce.
Mas não se preocupe com isso, vai chegar a hora e quando chegar tbm existe a possibilidade de nao vir todo mes, de vir uma vez e depois só alguns meses mais tarde, enfim, não se assuste pois pode ser bem desregulada.
E quando tiver relações, se proteja sempre, principalmente por causa desses ciclos irregulares. Perigo total.
Se ficar muito encanada com a demora pra descer procure um médico.
Comments
Normal!
Tem meninas que começam com 9 anos assim como tem menina que começam com 17, 18.
Hj em dia isso é mais raro. As meninas estao ficando mestruadas mais cedo. Mas até uns 16 é normal.
Tem outra coisa que dizem e que aconteceu comigo. Assim, quando começa a crescer os seios aparece um carocinho certo?! A partir daí uns 2 ou 3 anos no maximo e desce.
Mas não se preocupe com isso, vai chegar a hora e quando chegar tbm existe a possibilidade de nao vir todo mes, de vir uma vez e depois só alguns meses mais tarde, enfim, não se assuste pois pode ser bem desregulada.
E quando tiver relações, se proteja sempre, principalmente por causa desses ciclos irregulares. Perigo total.
Se ficar muito encanada com a demora pra descer procure um médico.
é normal thayna hoje em dia as meninas mestruam mais cedo mas isso não é para todas até os 16 anos é normal e não fique anciosa pq o que vc vai sentir é dor cólica sangramento todo mês e vários problemas hormonais que vem junto com a mestruação na hora certa vai acontecer tudo tem seu tempo ok querida
olha a minha desceu com 9 anos
e a da minha prima 16 anos
é coisa de organismo
pense q quanto mais tarde melhor...
demora mais pra chegar a menopausa
agora fica tranquila querida
ela vai descer
mais naum fica ansiosa
pq quanto mais a ansiedade
mais ela demora
Olha Thayna, é normal se a sua menstruacao ainda nao desceu, ate os 15 anos, se ela passar dos 15 é tardia e antes dos 12 é precoce, entao vc ainda esta em tempo....nao fique acelerada nao, pq é um saco ficar menstruada.
pra q pressa isso é taun ruim e desconfortavel
vc é nova ainda...um dia desce pode ficar
tranquila tah!
Fofinha, calma aÃ!!! A sua hora vai chegar, eu menstruei com 10 anos, mas eu me desenvolvi muito rapido, e isso varia de um organismo para outro. Se eu fosse vc nem esquentava com isso por que se vc for igual a mim sofrerá muito de colica, e essa dor é horrivel.
Isso é nao por idade, e sim pelo seu organismo.
Como eu queria nao ter mestruado cedo.
calma! a idade é entre 12 e 14 anos. eu menstruei faltando dois meses para fazer 14 anos. quanto mais vc ficar afoita mais vai demorar.
Menstruação?
Cara, você pode menstruar geralmente a partir dos 8 anos...
Uma professora que eu tive menstruou com 17 anos cara...
Mas isso varia de pessoa pra pessoa..depende bem da sua genética e talz..tem que ver, quando que sua mãe menstruou, sua avó e tal..e vai saber mais ou menos como foi o desenvolvimento na sua famÃlia...
Quando eu tinha 8 anos, meu médico mandou eu fazer exame de idade óssea..e deu que a minha idade óssea era de 10/11 anos..e ele disse então que eu menstruaria logo logo..dai, minha mãe falou com o médico e tal e eu acabei tomando um tipo de 'vacina' pra atrasar a menstruação..e acabei menstruando com 10 anos, saca?..mas ai, aos 10 anos, minha idade óssea era de 12/13 anos...agora por exemplo, tenho 14 (faço 15 em setembro) e minha idade óssea é de 16/17..
Mas isso por que? porque na minha famÃlia, quase todos foram assim, 'precoce'...
Você tem que ver isso com a sua mãe e tal e conforme for, procurar um médico..