pq nao desceu para mim ainda?

eu tenho 12 anos e não deseu para mim ainda porque será

Comments

• Normal!

Tem meninas que começam com 9 anos assim como tem menina que começam com 17, 18.

Hj em dia isso é mais raro. As meninas estao ficando mestruadas mais cedo. Mas até uns 16 é normal.

Tem outra coisa que dizem e que aconteceu comigo. Assim, quando começa a crescer os seios aparece um carocinho certo?! A partir daí uns 2 ou 3 anos no maximo e desce.

Mas não se preocupe com isso, vai chegar a hora e quando chegar tbm existe a possibilidade de nao vir todo mes, de vir uma vez e depois só alguns meses mais tarde, enfim, não se assuste pois pode ser bem desregulada.

E quando tiver relações, se proteja sempre, principalmente por causa desses ciclos irregulares. Perigo total.

Se ficar muito encanada com a demora pra descer procure um médico.

• é normal thayna hoje em dia as meninas mestruam mais cedo mas isso não é para todas até os 16 anos é normal e não fique anciosa pq o que vc vai sentir é dor cólica sangramento todo mês e vários problemas hormonais que vem junto com a mestruação na hora certa vai acontecer tudo tem seu tempo ok querida

• olha a minha desceu com 9 anos

e a da minha prima 16 anos

é coisa de organismo

pense q quanto mais tarde melhor...

demora mais pra chegar a menopausa

agora fica tranquila querida

ela vai descer

mais naum fica ansiosa

pq quanto mais a ansiedade

mais ela demora

• Olha Thayna, é normal se a sua menstruacao ainda nao desceu, ate os 15 anos, se ela passar dos 15 é tardia e antes dos 12 é precoce, entao vc ainda esta em tempo....nao fique acelerada nao, pq é um saco ficar menstruada.

• pra q pressa isso é taun ruim e desconfortavel

vc é nova ainda...um dia desce pode ficar

tranquila tah!

• Fofinha, calma aí!!! A sua hora vai chegar, eu menstruei com 10 anos, mas eu me desenvolvi muito rapido, e isso varia de um organismo para outro. Se eu fosse vc nem esquentava com isso por que se vc for igual a mim sofrerá muito de colica, e essa dor é horrivel.

• Isso é nao por idade, e sim pelo seu organismo.

Como eu queria nao ter mestruado cedo.

• calma! a idade é entre 12 e 14 anos. eu menstruei faltando dois meses para fazer 14 anos. quanto mais vc ficar afoita mais vai demorar.

• Menstruação?

Cara, você pode menstruar geralmente a partir dos 8 anos...

Uma professora que eu tive menstruou com 17 anos cara...

Mas isso varia de pessoa pra pessoa..depende bem da sua genética e talz..tem que ver, quando que sua mãe menstruou, sua avó e tal..e vai saber mais ou menos como foi o desenvolvimento na sua família...

Quando eu tinha 8 anos, meu médico mandou eu fazer exame de idade óssea..e deu que a minha idade óssea era de 10/11 anos..e ele disse então que eu menstruaria logo logo..dai, minha mãe falou com o médico e tal e eu acabei tomando um tipo de 'vacina' pra atrasar a menstruação..e acabei menstruando com 10 anos, saca?..mas ai, aos 10 anos, minha idade óssea era de 12/13 anos...agora por exemplo, tenho 14 (faço 15 em setembro) e minha idade óssea é de 16/17..

Mas isso por que? porque na minha família, quase todos foram assim, 'precoce'...

Você tem que ver isso com a sua mãe e tal e conforme for, procurar um médico..

Sign In or Register to comment.