Quais os salmos mais bonitos da bíblia?
Gostaria que vocês me dissessem qual o salmo preferido de vocês ou qual/quais vocês acham mais bonito (não desmerecendo outros, é claro, mas sempre tem um mais tocante, não é?). Agradeço desde já.
Update:Não entendo o propósito de quem é ateu vir até aqui -numa categoria religiosa- pra dar uma opinião ignorante. Não acredita em Deus? Então não acredite respeitando quem acredita. Pra quê perder tempo falando asneiras? Respeito é bom e, assim como eu, tenho certeza que você gosta. Respeite se quiser ser respeitado.
-
Aos demais que responderam: muito obrigada pela consideração de virem até aqui responder minha pergunta. Deus abençoe vocês!
Comments
Quase Todos os de Davi .
O 91,119, 32 , 51 , 27 , 103 , 128 , 37 , 23 , 36, 34.
"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." (Salmos 34 : 19)
Queridinha olha o GGGRRRAAAANNNNNNDDDDDDDEEEEEEE equivoco, não é Salmo da Biblia, salmo que está na Bíblia.
Salmo é livro de poesia escrito por Salomão, portanto salmo de Salomão.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, aquele rei que matou um monte de gente na Bíblia o qual teria escrito pelo menos 73 poemas
Os filhos de Corá escreveram uns nove, eles são reconhecidos como os primos ricos de Moisés e ficou muito arrogante devido ao seu orgulho e da ignorância
O rei Salomão escreveu uns dois.
Asafe é considerado o autor de 12 poemas, ele era um dos cantores levitas encarregados pelo Rei Davi de adorar a Arca da Aliança
Ai quando esses salmo se aproximam de Deus?????
O Salmo 1
a paz do Senhor,
Salmos 125
[cântico dos degraus] Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.
Salmos 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Curto o 45 o 55, o 63 e o 102
Sem falar no 90
gosto de TODOS.
mas vou postar dois
o 40 e o 91 são fantásticos.
Salmo 34
salmos 86
SALMOS 46
1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.