Duvida Tremenda!!!!! 10 pontos?
Envie um curriculo para uma loja de informatica e manuntenção, eles me chamaram para fazer entrevista e fui convidado pra fazer um teste, pra ver se era aquilo que queria mesmo.
Ontem fui ao teste e fiquei o dia todo na loja, o rapaz que cuida da loja vai sair do emprego depois de um tempo e eu vou ficar no lugar dele.
Esse rapaz faz tudo na loja, vendas, controle de estoque, recebimentos, e decorou o nome de 3000 clientes praticamente, serviço de banco... ontem ao ver o serviço dele eu me assustei, por não ter nenhum tipo de experiencia... principalmente com vendas, o "lher dar com dinheiro" ....além de ser timido ....
Na loja só trabalha o dono, um tecnico e esse rapaz.
Ao ver tudo isso, eu acho que não vou me encachar nessa vaga, apesar de que vou ser contrato, entao só dependeria de mim, aceitar ou nao.
Alem de tudo, ontem meu professor falou que é melhor a gente assumir que nao vai dar conta, do que pegar o serviço...já é um sinal....
O quye vcs acham?
Comments
Olha, não existe ninguém que não seja capaz, o msm aconteceu cmg hás uns anos atrás, eu só tinha 16 anos de idade e fui chamada para trabalhar num banco, achava que não iria dar conta e ninguém me apoiava, mas sabe o que fez eu ficar lá? o gerente me disse: eu quero é vc!!!! Eu não sabia nadaaaaaaaaaa, super inexperiente, aos poucos fui me desenvolvendo e passei por bons bocados, mas td serviu de aprendizado, então aconselho que vc tenha calma e vá em frente, é uma grande oportunidade de sua vida, não se desespere, mostre interesse em aprender, se te contrataram é pq viram que vc é capaz...vai por mim, qdo menos vc esperar já está dominando tudo, seja humilde, pergunte... peça ajuda, a timidez ao poucos vc vai perder automaticamente, eu tbém era assim e passei a trabalhar com o público sem querer me "desintimedei" rsrsrs, vc vai descobrir isso em vc. Não desista e o principal de tudo: Apegue-se a DEUS pq não tem outra pessoa além dELE para lhe ajudar, todos os dias ao acordar fale com ELE e exponha seus medos e peça a ELE ajuda, ELE está prontinho para te ajudar... siga meus conselhos e depois me conta daqui há alguns anos como foi. Abração boa sorte!
Eu conversaria com o rapaz que esta saindo e pediria umas dicas(ele com certeza nao sabi nada ou quase nada quando entrou neste serviço.
E vc nao pode se influenciar so pela opiniao dos outros, ainda mais seu professor, que deveria incentivar seus alunos aos desafios da vida e nao colocar obstaculos maiores do q realmente sao.Confie no seu taco amigo e nao tenha vergonha de perguntar sempre q tiver uma duvida,mas cuidao para quem vc faz a pergunta.
"O medo da derrota afasta qualquer possibilidade de Vitória"
Boa sorte VC VAI CONSEGUIR!!!!!!!!
algum dia vc vai precisar ter o seu primeiro trabalho e pode ter certeza que em qualquer lugar que vc ou qualquer outra pessoa começar trabalhar vai ter muitas e muitas coisas desconhecidas.
Acho que vc deve aceitar o desafio sim.... vai ser uma boa experiencia para voce e fica tranquilo qto a não saber mtas coisas como o outro funcionário, com o tempo vc pode ser até melhor que ele.... só depende de vc! ninguém nasce sabendo de tudo!
conselho: pergunte o máximo que vc puder.... tire todas as dúvidas possÃveis, mas primeiro tente se virar sozinho
boa sorte no seu novo trabalho
Eu entrei na minha empresa como auxiliar de escritório. Sem experiencia. Empresa de pequeno porte, com 8 funcionários na época. Muita coisa para fazer, ajudar em tudo os donos da empresa e tudo mais. Quatro anos depois, dei conta de aprender e ainda virei diretora comercial. Imagina se eu desistisse por achar que eu não dava conta???
Ahh não. Dá conta sim! Vai nessa filho!
Nao aceite conselhos sobre o teu futuro, acredite no que voce é capaz, feche os olhos, e pule ao abismo, quem sabe la embaixo nao tem uma surpresa te esperando!
abç
melhor assumir
IIII
óóóó