o que fazer quando você descobre que tanto o seu pai quanto a sua mãe são homossexuais?

Não tenho nenhum preconceito, a questão é que eu tenho só 15 anos e acabei de descobrir, então estou em choque... Analisem como se fossem vocês no meu lugar e nenhum deles me contou... O meu pai, bom todo mundo sabe que ele é gay e eu achei mensagens no celular da minha mãe de outra mulher... O que devo fazer?

Comments

• Olá Luisa! Realmente essa não é uma situação para a qual estamos preparados, portanto é de se esperar que seus pais não lhe contassem no intuíto de não magoar ou confundir sua cabeça com relação à sexualidade e a imagem socialmente aceita de como deve ser os pais.

Acredito que não lhe falaram esperando um momento futuro oportuno, ou até mesmo a mudança de postura por parte deles, então, um assunto tão delicado poderia gerar um desgaste desnecessário no momento.

Antes deles serem seus pais, são homem e mulher com seus desejos, fantasias e preferências sexuais e o fato deles se tornarem seus pais, não muda essa condição, embora, a visão que temos a respeito, seja aquela de pais ditos perfeitos, sagrados, um exemplo para os filhos, o que muitas, senão todas as vezes não corresponde à realidade.

Finalizando, acho que o que importa realmente é o modo como eles se coloquem em relação à você, se a respeitam, se lhe dão atenção necessária e principalmente se a amam!

Caso fosse comigo, procuraria me portar de forma indiferente, não cobrando nem questionando, sabendo respeitar as individualidades, preferências e limitações deles, afinal, ninguém é perfeito e o que importa é o amor entre pais e filhos.

O tempo é o melhor remédio e futuramente isso não terá mais nenhuma importância e o que restará serão os bons momentos e lembranças entre vocês!

Beijos e tenha um bom dia! =D

• vc tem que tentar aceitar, afinal e a opção sexual deles, se eles se sentem bem. o que vc pode fazer?

• minha mae era lesbica e descobri isso tambem com 15 anos ....foi duro mas tive que aceitar .........converse com eles ...se fazer de morta nao ajuda sabia ? e se sentir que ta pirando muito com isso procure ajuda de um pscicologo.......no fim tudo vai se ajeitar vc vai ver.......

• Converse com eles, isso é o mais importante.

• ola!

sei que esta sendo o choque para ti..

estas coisas são complicadas mesmo...

mas não faça nada...

deixe eles resolverem ok...;)

boa sorte!

• Deve ser dificil pra você,mas acho que deveria aceitá-los como são,pq as unicas pessoas que sempre estarão ao seu lado em todos momentos é a sua familia...

• Sinceramente, é uma barra pesada; olha, não leve a mal, mas peça conselhos de um psicólogo com experiência nesses tipos de comportamentos, ok? Abraços.

• Luisa, sua cabecinha deve estar a mil, não deve estar sendo nada fácil pra ti ter que encarar e assumir a homossexualidade de teus pais, mas fazer o que ? Para e pensa: eles são bons pais, te respeitam, zelam por ti, respeitam a casa de vocês não levando seus parceiros lá? Então continua a amá-los, a respeitá-los e tenta aprender a conviver com a opção sexual deles. Quando achares que estás psicologicamente pronta para conversar com os dois sobre esse assunto, senta junto com eles e tenta ter uma conversa adulta, fala tudo que estás sentindo, que estás passando e cabeça erguida, pois ninguém manda na sua opção sexual e eles devem e merecem ser respeitados por todos porque são pessoas dignas, trabalhadoras, honestas e têm um tesouro raríssimo, que é você !

Beijos mil,

Etienne

• .

Luiza.

Cada um leva a vida que quer.

Cada um escolhe o seu caminho para ser feliz.

Escolha o seu.

Nunca deixe de amá-los pois são parte sua.

Escolha o seu caminho e seja feliz.

Um forte abraço.

• Não tem o que fazer, se não aceitá-los como vc gostaria que eles te aceitassem.

É realmente chocante, se for viável e acessível, vá fazer terapia.

Boa sorte

Sign In or Register to comment.