A blasfêmia contra o Espírito Santo é maior do que a misericórdia divina?

Se assim fosse teríamos de admitir que Deus não é totalmente Misericordioso, apenas parcialmente e não sendo completo não poderia ser Deus.

Se houvesse um pecado que não fosse possível ao Senhor perdoar, teríamos que admitir que, ao menos em uma situação, o pecado é maior e mais forte que a graça e Satanás mais forte no seu mal que Jesus na Sua misericórdia salvífica! A Escritura é clara: “Onde abundou o pecado, a graça superabundou!” (Rm 5,20) Creio que não há pecado que não possa ser perdoado, não há pecado irremissível! Cristo, pela Sua morte e ressurreição e pelo dom do Seu Espírito, é fonte inesgotável de misericórdia e perdão.

Update:

A bíblia nos diz que quem nos convence do pecado, ou seja dos nossos erros é o Espírito Santo, quando a pessoa blasfema contra o Espírito Santo, você faz o erro e não sente, pois ele se afastou de você. Por essa razão muitos dizem que quem comete pecado contra o Espírito Santo de Deus, já perdeu a sua salvação.

Update 3:

O momento do sexo é um momento intimo seu e do seu parceiro. Apimentar a relaçao nao é pra vadias!! Variar de vez em quando ate auxilia a sair da rotina,. Acho que dentro de quatro paredes e respeitando seus limites, vale tudo. Basta ter vontade e se sentir a vontade.

Comments

• “Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.”(Siddhārtha Gautama Buddha)

Pense nisso!

• Não, mas está em jogo o livre arbítrio.

• A blasfêmia consciente de quem ofende a divindade de Deus não tem perdão, mas quem blasfema ignorantemente na incredulidade ainda pode ser perdoado, como o próprio Apostolo Paulo, e porque não citar eu que sou um exemplo disso I TIMÓTEO Cap.1 vs 13. Quando uma pessoa morre e vai a Juízo de Deus em pecado independente de que qual seja, não existe misericórdia porque no Juízo de Deus ele não tem o culpado por inocente. NAUM Cap.1 vs 3. e TIAGO Cap.2 vs 13.

Paz.

• O pecado só é pecado quando se sabe que esta pecando....

• Quando a bíblia fala isso, ela quer dizer que se nós crermos na existência de Deus, e não acreditamos que Jesus pode nós salvar, jamais seremos perdoados. Por exemplo se um ateu não crer em Deus, ele nunca será perdoado, pois como Deus, vai perdoar o ateu, se o ateu não acredita nele ?

• O problema da blasfêmia contra o Espirito Santo é o seguinte:

- É o Espirito Santo que convence a pessoa do pecado, ao blasfemar você quebra a unica ponte que te da aceso a Deus...

Na verdade não é que Deus não perdoa, mais o pecador não consegue se arrepender dos seus pecados, pois o Espirito Santo abandona essa pessoa, o que fica impossível para essa pessoa se voltar a Deus. E Deus diz em malaquias:

Voltai-vos para Mim e Eu Me voltarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.

• ola amigo a biblia diz que a blasfemea do espirito santo nao tem compixao ok

• O que lemos na bíblia não corresponde com a sua tese:

Este não é o deus que ateus gostariam de adorar. Se você nunca leu isso na bíblia, faça-o agora:

.

Palavras do Senhor: .... SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

Isaias 13:16 Disse o Senhor: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS (ESTUPRADAS)

“Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

Deus ordenou: MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES... Ezequiel 9:6

Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

Deus manda: MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.

18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.

20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado...

21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito. (Isso é deus ou diabo?)

• se pecar,lembre-se temos advogado por nós.

Sign In or Register to comment.