spray fixador de maquiagem e primer?
perguntinha : qual é a media de preço ? onde vende (farmácias e tal ...) ? como funciona ? dura quanto tempo ? pode usar o primer e ele ao mesmo tempo (na mesma make) ? meu blush e o pó ( são da Avon ) duram muito pouco o que eu posso fazer pra ele durar mais ( pelo menos umas 4 horas ) sem o primer e o spray ? como e quando eu uso eles ? bjus e obrigada
Comments
Olá, boa noite!
Em relação a maquiagem existe primer de maquiagem, primer de sombras e primer de batom. Os primers são aplicados antes da maquiagem. O primer de maquiagem pode ser usado como primer de sombra e vice-versa.
Eles servem para fixar como o próprio nome diz, para tampar os poros dilatados e para tampar imperfeições. Ele tem uma cor única (branco) e pode ser usar em todos os tipos de pele. Não há um preço específico, depende da marca do produto. O fixador de sombras da Make B., é 20 reais, o Avon Magix fixador de maquiagem custa 34 reais, os primers da Mary Kay eu não me recordo o preço.
Você pode usar quando você quiser: se for para a escola, você pode passar apenas o primer e o blush (não precisa passar base, corretivo e pó), necessariamente em festas, etc....o primer fixador de sombras Make B. fica muito tempo, na festa da minha irmã, a minha sombra ficou intacta (eu percebi e marquei no relógio) de 8 da noite até 5 horas da manhã. Agora pensa comigo, se o fixador de sombras deixa a sombra intacta esse tempão, imagina o fixador de maquiagem?!
A diferença entre os primers e o spray é que os primers você usa ANTES da maquiagem e o spray você usa DEPOIS que fizer a maquiagem. Não há necessidade de você usar os dois, particularmente eu prefiro os primers, não tenho muita segurança com spray, mas fixa do mesmo jeito.
Você encontra em farmácias, lojas de cosméticos: lojas rede, emoreira, O Boticário, Contém 1g, etc...
Sem o primer e o spray, você pode fazer um caseiro, para isso veja vídeos no youtube, o que eu faço é para delineadores coloridos e não recomendo porque não sei se você possui alergia, mas você vai precisar de água e glicerina.
Oii
Bom vc usa o primer antes da base, o preço depende do produto, vc pode encontrar em algumas farmácias, acho q o Toque de Natureza é mais fácil de achar!
O tal de fixador de maquiagem deve ser usado no final de tudo, mas nem gasta seu dinheiro com ele, a não ser que vc compre o da Mac, mais ele é bem carro!
dicas de primers BBB; Yes, Dailus, toque de natureza!
Lojas online confiáveis que vc encontra esses primers;
Encanto cosméticos e shop bela.
Espero ter ajudado!
Use o primer antes da base e de toda maquiagem depois de maquiada passe o fixador pra segura tudo. Qunto a preço depende da marca, e vc pode comprar em perfumarias.