A escola pode reprovar o aluno por 1 matéria? ainda mais por meio ponto?

é que a diretora me reprovou !

mas so faltava meio ponto em matemática

ela pode me reprovar por meio ponto em uma matéria?

existe uma lei que possa ter um direito do aluno de nao reprovar por uma matéria ainda mais por meio ponto?

Comments

  • Em alguns casos a Secretaria de Educação do Estado autorizam e/ ou obrigam a escolam a fazer mais uma prova.

    Não sei qual o seu caso mais vale a pena consultar a própria secretaria.Existem casos em que se passa de ano e fica pagando a pendencia do ano anterior. Boa sorte.

  • Bom, Não creio que foi justo o que ela fez, porém geralmente os professores acostumam a arredondar a nota, geralmente pra mais, dependente do aluno é qué é pra menos. Agora, se você foi reprovada por meio ponto creio que você deva procurar o ministério da educação e reclamar, pois, pra essa diretora ter feito isso, ou ela é muito mal amada ou então ela estava de marcação com você!

    Abgraço!

  • Gabriel: Se o psicólogo ou o psiquiatra através de laudo escrito á direção de sua escola, pediram seu afastamento das aulas, explicando sua dificuldade de aprendizagem nesse momento, a escola não pode reprová-lo, mas isso deveria ter sido feito logo quando começou o problema. Aqui também vale o bom senso da diretora e o não puxa-saquismo da Supervisão de Ensino e da Delegacia a que pertence a escola. O que pode ser pedido a você é trabalhos (feito em casa) para que você não fique sem avaliação. Se você está em dúvidas, volte a falar com a coordenação. Para os leigos, transtornos psíquicos que impedem o aluno de frequentar a escola, com devido respaldo médico (atestado completo), obriga a diretoria da escola a avaliar o aluno de outra forma. Acompanhei vários jovens com o mesmo problema onde ninety% dos diretores, professores e delegacia de ensino fizeram cumprir essa "norma", que é muito mais uma norma ética. Fique atento e de olho em tudo que ela lhe falar. Acredito no bom senso da diretoria de sua escola e venha nos contar o que ocorreu! Beijos

  • normalmente o aluno só pode ficar reprovado quando não conseguir alcançar os pontos dde 3 matérias,e se ficar só em uma matéria por exemplo fica só em

    dependência.Entendeu?

    e em relação ao número de pontos isso depende muito do professor.

    Espero ter te ajudado

    xau e bjks!

  • Lógico que pode! Precisa ver se seu comportamento e freqüência foram bons durante o ano!

    -Mas por que você não fica de recuperação? Afinal é somente meio ponto! Peça revisão de prova e pergunte sobre recuperação ou algum tipo de segunda época que exista em seu colégio.

  • é acho que elas não vão com tua cara

    kkkkkkkk

    uma vez um prof meu falou que o aluno no ensino fundamental é sempre empurrado

    pq por lei é obrigatorio vc fazer até 8° serie

    então o cara podia ter até 2 ou tres notas abaixo da media que o conselho pasava

    mais tbm se presiça mais de 100 tá ferrado neh

    no ensino medio que eu saiba não existe lei

    bjuxzz

  • pode sim - mas o que fazer nesses casos é ver e recuperar oaluno e não apenas recuperar

  • Pode e deve. No ano que vem, estude bastante e mostre à diretora de sua escola que você não precisa de ficar mendigando meio ponto para ninguém. Passe com 100 pontos em todas as matérias e seja feliz!!

Sign In or Register to comment.