Contabilidade de acordo com as normas legais.?

Tenho uma empresa e minha contabilidade só me passa os valores para serem pagos e eu não tenho um documento se quer para saber se o dinheiro que pago está realmente sendo usado para esses fins. Alguêm poderia me indicar um site onde eu poderia ver a situação da minha empresa referente a parte contábil? bjs a todos.

Comments

  • Se a sua empresa estiver com qualquer problema na área contábil, no que se refere a imposto com certeza o CNPJ dela estará sujo....

    http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/C...

    Aí você poderá conferir como está sua empresa....

  • Amiga você tem todo o direito de pegar os documentos, converse com o seu contador e diga a ele pra enviar as guias a serem pagas pra você assim você mesma pode paga-las e assim terá certeza que estão em ordem. Site pra saber a situação referente a parte contábil não tem. O que especificamente você gostaria de saber? Você pode ir a Receita federal e solicitar extrato de pendências para verificar se os tributos estão sendo pagos realmente. Se não quiser solicitar as guias para pagar pode solicitar certidões negativas de débitos junto ao seu contador, por exemplo certidão negativa do FGTS, INSS, CND (Receita Federal), essas certidões só são concedidas a quem não deve nada, sempre no fim do ano os contadores emitem os livros fiscais e devem enviar aos seus clientes para que possam assina-los, nos casos em que são realizada a contabilidade mensal (se for o caso da sua empresa) há também os livros razão e diario o ultimo com os balanços mensais juntamente com as demonstração de receitas do exercicio, assim você pode conferir tudo que foi gasto na sua empresa durante o ano. No entanto, o contador deve atuar como uma especie de consultor junto aos clientes e se você não tem isso com o teu talvez seja o caso de procurar outro. Espero ter ajudado, sou administradora e trabalho junto a um escritório contábil caso tenha mais dúvidas pode entrar em contato.

Sign In or Register to comment.