Jesus não sabia, pois não era Jeová Deus?

Jesus declarou: “Quanto ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho mas somente o Pai.” (Marcos 13:32, BV) Tivesse Jesus sido a parte igual do Filho numa Divindade, teria sabido o que o Pai sabia. Mas Jesus não sabia, pois não era igual a Deus.

Similarmente, em Hebreus 5:8 lemos que Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”. Podemos imaginar Deus precisar aprender algo? Não, mas Jesus precisava, pois ele não sabia tudo o que Deus sabia. E ele tinha de aprender algo que Deus jamais precisaria aprender — a obediência. Deus jamais precisa obedecer a alguém.

Uma diferença entre o que Deus sabe e o que Cristo sabe também existia quando Jesus foi ressuscitado para o céu a fim de estar com Deus. Note as primeiras palavras no último livro da Bíblia: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu.” (Revelação [Apocalipse] 1:1, MC) Se o próprio Jesus fosse parte duma Divindade, teria sido necessário dar-lhe uma revelação oriunda de outra parte da Divindade — Deus? Por certo ele teria sabido tudo a respeito dessa revelação, pois Deus sabia.

Comments

• Que Jesus nunca foi e NÃO é o Deus Todo-poderoso, parece claro nas Escrituras (Isaías 46:9-11), MAS... para os que acreditam em “trindade”, de nada adiantaria mostrar os textos bíblicos, pois eles sempre os “distorcerão” (2 Pedro 3;16).

Em Marcos 13:32, citado na pergunta, por exemplo, dizem que Jesus “só não sabia do dia nem da hora, porque estava num nível inferior a Deus, naquela ocasião, pois vivia como HOMEM carnal na Terra.”

Porém, os ANJOS não viviam como “homens carnais na terra”, pois sempre viveram como seres espirituais, nos céus, mas eles também não saberiam.

Portanto, o fato de “não saber o dia nem a hora”, não tem nada a ver com “estar no Céu ou na Terra” nem com o fato de ter natureza humana, como os homens, ou espiritual, como os anjos.

Independente do LUGAR que estivessem e independente da NATUREZA que tivessem, era um assunto que SOMENTE o Deus Todo-poderoso, Pai de Jesus, saberia.

Outro texto que distorcem bastante é o de João 8:58.

Querem associá-lo com Êxodo 3:14, no qual Deus se identifica como “EU SOU O QUE SOU” (ou por expressões semelhantes, como “mostrarei ser..., etc.”), pois querem dizer que Deus poderá se TRANSFORMAR naquilo que quiser para que seu objetivo seja cumprido.

Ali, Deus estava se IDENTIFICANDO por aquela expressão.

Já em João 8:58, Jesus diz: “Antes de Abraão existir, eu sou”.

Isso poderia ser traduzido como “antes de Abraão existir, eu existo”, ou “antes de Abraão existir, eu tenho sido” ou “antes de Abraão existir, eu tenho existido”, pois Jesus somente estava dizendo que JÁ existia, ANTES de Abraão existir.

Mas, existir antes de Abraão NÃO queria dizer que ele fosse o Deus, pois os anjos também existiam antes de Abraão e não eram o Deus.

MAS... como Jesus disse “eu sou”, os trinitários querem associá-lo com o EU SOU de Êxodo 3:14, para dizer que os dois são o mesmo.

As palavras usadas (ou “eu sou”) foram as mesmas, mas há uma DIFERENÇA.

Deus se identificou por elas;

Jesus NÃO se identificou por elas, pois apenas disse que existia antes de Abraão.

Isso pode ser comprovado em Apocalipse 22:13, onde Deus diz:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim...”.

Deus está se identificando como quem?

Deus está se identificando como o “Alfa e o Ômega”.

Porém, no início, foram usadas as mesmas PALAVRAS “eu sou”, de João 8:58.

MAS essas palavras “eu sou”, aí, NÃO tem nada a ver com o nome de Deus, pois Ele não se identificou por elas, mas sim como o “Alfa e o Ômega”.

É o caso de João 8:58, onde Jesus também usa as mesmas palavras “eu sou”, mas essas palavras, aí, NÃO tem nada a ver com o “nome de Deus”, pois Jesus não estava se identificando por elas.

A situação era bem diferente em Êxodo 3:14, no qual Deus usou as palavras “EU SOU”, se identificando por elas.

Portanto, Êxodo 3:14 não tem nada a ver com João 8:58.

Não há como usar esses textos para dizer que Jesus e o Deus Todo-poderoso são o mesmo.

Apenas, nos dois textos foram usadas as mesmas palavras, que foram usadas, também, em Apocalipse 22:13, etc.

Esses textos de Êxodo 3:14 e João 8:58, podem ser distorcidos, mas NUNCA mostraram nem mostram que Jesus e o Deus Todo-poderoso são a mesma pessoa.

Já o texto de Marcos 13:32, também pode ser distorcido, mas sempre MOSTROU que Jesus NÃO sabia de algo que somente o Seu Pai sabia, o que mostra, sem dúvidas, que Jesus NÃO é o Deus Todo-poderoso (João 17:3,17 – Atos 17:11).

• testemunha marcou datas do dia em que ele vira é brincadeira mesmo hein não sabe o que fala pelo amor de jeová

• Ele não poderia saber enquanto tinha sua forma humana e ele falou isto enquanto homem aqui na terra, mas isto mudou quando voltou para seu lugar de honra e como Deus sabe sim.

• Isso mesmo. Tudo que Jesus fazia era através do poder que vinha de Deus.

• Exato

E muito mais pode ser dito

Mateus 3:16 mostra a voz de Deus se dirigindo a Jesus durante seu batismo. A voz disse: "Esse é meu filho, o amado, e eu o tenho aprovado". Seria ilógico Deus no céu falando e aprovando ele mesmo na terra, não seria? Esse texto mostra a subordinação de Jesus a seu pai visto que Este aprovou a Jesus.

João 20:17 diz: "Jesus disse-lhe: Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos meus irmãos e dize-lhes: ‘Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para MEU DEUS e vosso Deus". (mostrando a subordinção de Jesus ao seu Deus)

Atos 3:13 “O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a SEU SERVO Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, quando este havia resolvido soltá-lo” (Mostrando que Jesus era servo de Deus)

Em Mateus 4:1 fala-se de Jesus como sendo “tentado pelo Diabo”. Depois de mostrar a Jesus “todos os reinos do mundo e a glória deles”, Satanás disse: “Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.” (Mateus 4:8, 9) Satanás tentava induzir Jesus a ser desleal a Deus.

Mas, que teste de lealdade seria esse se Jesus fosse Deus? Poderia Deus rebelar-se contra si mesmo? Não, mas os anjos e os humanos poderiam rebelar-se contra Deus, como, de fato, alguns fizeram. A tentação de Jesus faria sentido apenas se ele fosse, não Deus, mas uma pessoa à parte que tivesse o seu próprio livre-arbítrio, alguém que pudesse ser desleal se assim o desejasse, como no caso de um anjo ou de um humano

Hebreus 2:9 diz “mas observamos a Jesus, que havia sido feito UM POUCO MENOR QUE OS ANJOS, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]”.

João 6:38 diz “porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”

Lucas 22:42 - “dizendo: ‘Pai, se tu quiseres, remove de mim este cálice. Não obstante, ocorra, não a minha vontade, mas a tua’”.

Isso sem contar as ocasiões em que Jesus orou ao seu pai .

Mateus 26: 36 diz “Jesus chegou então com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui enquanto eu vou para lá orar.”

(Ué !!! Deus na terra orando para ele mesmo no céu?. Teria necessidade de Deus orar a alguém se ele mesmo é o todo poderoso?)

• Se Jesus mesmo escreveu que nem Ele sabia a hora, porque então os testemunhas de jeova dizem q sabem e já colocaram várias datas em q Jesus viria? E ate dizem q Jesus veio invisivelmente? é brincadeira mesmo hein?

Sign In or Register to comment.