Pessoas depressivas devem namorar? Isso não irá fazer mais mal à eles?
Uma dúvida: a pessoa que é depressiva deve se arriscar num relacionamento amoroso? Hj em dia não existe mais amor verdadeiro, e as pessoas q tem depressão são sensíveis, sentimentais as vezes... Os altos e baixos do namoro podem acabar prejudicando mais o quadro de depressão? Alguém sabe o q o namoro pode ocasionar na mente de um depressivo? Obrigada desde já
Comments
Eu diria que é uma "roleta russa" ! Se o outro for uma pessoa legal ,compreensivo,atencioso ,etc ,pode ser de gde ajuda p o depressivo .Mas,o contrário pode agravar o quadro.De qquer forma ainda acho q deve tentar e nao esconder nada.
bjoss
vc eh depressiva? se quiser posso te ajudar com isso, me adc no msn [email protected]
Acho que não tem problema, pelo contrário, pode até ajudar a pessoa a sair desse estado de depressão. Claro que a personalidade da pessoa com quem ela vai namorar faz toda a diferença.
PRIMEIRO = NADA A VER .. hoje em dia ainda existe sim amor verdadeiro, é dificil achar.. mas tem que tentar para descobrir ...
ENTÃO ..
Se as duas pessoas tiverem se gostando não pode usar a desculpa da depressão para não tentar!
Ja pensou se nao tenta por causa de medo de dar errado, sendo que iria da certo!! So vai saber se tentar.. Tem que tentar..
se não der certo, o pior caso é voltar a como era antes de namorar, mas pelo menos com a consciencia que tentou
e se der.. entao ta' otiiimoo
ultrapasse e arrisque, a distancia entre o sonho e a realidade está na atitude!!
Bem, na minha opinião, namorar é uma boa idéia para pessoas depressivas, afinal, assim elas nunca estaram sozinhas e poderão se sentir melhor =D
Nada é certo ! As coisas acontecem... Pode dar certo Ou não , Não tem como generalizar pessoas são diferentes cada caso é um caso ... sinceramente não tenho previsão do que aconteceria
Depende do papel que o relacionamento terá em relação a doença.
Alguns relacionamentos são importantes, nos tornam mais fortes, mais seguros. Outros porém, tornam-se situações traumaticas, ligadas a frustrações profundas.
Eu não tenho leituras a respeito. Mas, em uma analise impessoal, vai depender do nivel de depressão da pessoa. Da forma como ela gerencia as próprias emoções. Um namoro pode ser positivo, se for um motivo a mais pra pessoa ter vontade de viver, mas será perigoso se esse namoro tornar-se o único motivo que faz a pessoa estar em pé.
Em resumo, depende. Nada de generalizações, né?
Olha, é dificil responder.
Se ela se decepcionar, a depressão pode piorar, mas ela não pode passar a vida sem se envolver com ninguém, certo??
Primeiro, ela deve saber com quem esta se envolendo.
Pesquise a vida do homem que voce encontrar antes que se envolva completamente com ele.
E não se entregue de primeira.
Mas se o relacionamento for bem sucedido, sua depressão pode desaparecer.
nao pois se o namoro acabar a depressao volta e mata a pessoa
deveria sim.. uma se.xo faz bem para qualquer ser humano