Como vocês encarariam críticas desse tipo?

Tenho 30 anos e quero fazer vestibular pra medicina,antes fazia História numa Universidade Pública...enfim, não, era a minha praia então eu desistir da faculdade!!

Eu já trabalho em hospital,gosto de lidar com vidas e me sinto feliz com a minha profissão,mas quero ser Médico...porém sou muito criticado por causa da idade,sou ciente disso,mas tenho esse objetivo comigo há muito tempo,porém, as críticas me desestimulam!!

o que vocês pensam em relação a isso?

vale a pena?

ou devo parar de vez com essa idéia...porque afinal já sou muito velho pra cursar!!??

agradeço a todos!!

Comments

• vá em frente e siga o seu instinto, quem sabe vc não será um dos melhores médicos que esse país tem? não se deixe intimidar por outras pessoas que não conhecem a força de vontade de alguém determinado. se vc desistir de seu sonho nunca mais será o mesmo.

• Você tem vontade? Tem condições?

Então vá em frente!

Estude, passe no vestibular e siga a sua vontade.

30 anos? É muito novo ainda.

Se você tivesse mais de 70, sabendo que o curso leva no mínimo uns 6 anos, aí seria meio difícil.

Garanto que com a sua experiência de vida, frente a futilidade de muitos universitários imaturos, fará de você um profissional mais bem preparado no final do curso.

Siga a sua consciência!

• Vou lhe contar uma história.

Existem boatos de que a inteligência de uma pessoa atinge seu máximo aos 28 anos. Logo, se você não descobriu nada ainda nas ciências até 24 anos você nunca será um gênio.

Mesmo com esse pensamento, decidi ingressar em um curso de Matemática. Admito que nunca me considerei um gênio. Sempre estive longe disto.

Aí conheci a realidade numa faculdade. Pelo menos no curso de Matemática, as pessoas mais bem-sucedidas em notas eram as mais velhas. Não me refiro aos 28 anos. Me refiro aos 40 anos, aos 35 anos.

O que aprendi hoje é que a idade nos limita o corpo, mas nunca limita nossa mente.

Quanto a você, creio que esteja muito novo. Tenho certeza que você deve correr atrás de seu sonho.

• Fazer uma faculdade de medicina requer muito tempo e estudo.

É impossível bancar a vida enquanto você estuda nela e ainda se formar como um bom médico. Mesmo sendo capaz de garantir-se por hora, é difícil dizer que a sua situação não irá mudar nos próximos 8 anos (ter um filho, por exemplo).

Lembre também que existem várias outras formas de cuidar de vidas.

Se mesmo assim você achar que tem capacidade para ser um bom médico, pode ser uma boa escolha sim. Na dúvida eu visitaria um Orientador Vocacional (psicólogo). Ele, analisando vários fatos, poderá te dar um conselho melhor. Gastar alguns reais com um bom conselho de um profissional treinado pode ser melhor que se arrepender de uma escolha depois de um bom tempo.

• Hummmm

Para de ser bobo

Idade..kkkkkkkk

curta a sua vida faça as coisas de que vc tem vontade lute por tudo aquilo..

Não ligue para que as pessoas dizem de vc!

Ser médico é uma profissão linda. Boa escolha.

Eu me formei em Enfermagem e agora vou cursar Odonto

fui muito creticada tbm por fazer a segunda faculdade

mais e dai?

eu quero e vou fazer

Amanha posso não estar viva...

bjsssssssss

• Acredito que, sempre temos que fazer o que gostamos, independente das criticas ou opiniões das pessoas....

Escolher uma profissão é algo muito sério, ou seja passaremos boa parte de nossas vidas fazendo aquilo que escolhemos, e nunca é tarde para por em prática seus sonhos e objetivos...

Abraços e boa sorte!!!

• Olá

Trabalho na Universidade de Caxias do Sul, no nosso curso de medicina temos um aluno de 45 anos e acredite ele se sai muito melhor que todos seus colegas que tem vinte e poucos anos. Ignore as criticas que estão te dando e olhe para frente, com certeza serás um grande médico. Parabéns por sua escolha, medicina é uma grande profissão!

Abraços e boa sorte!

• naum existe idade para estudar, quem quer e está disposto a fazer o curso de medicina, tem maturidade para escolher, já esteve próximo de doentes, gosta de q faz, então tem q correr atrás do sonho, como meta mesmo, não como algo q fica só no sonho de conquista. Vai em busca do q vc quer, e naum dê ouvidos a críticas. Eu sou super a favor de quem quer estudar, ainda mais pra cursar medicina, q é uma área para corajosos.

• claro que nao ai que e melhor pois ja tem experiencia de vida que pode algum dia ajudar em algum paciente seu. a maioria dos medicos tem mais de 40 anos.. e dizem que a vida começa depois dos 40.

olha so: curso de medicina deve durar uns 6 ou 7 anos dependendo do ramo ate 10 vc tem trinta vai ter 40,, aos 40 vc começa e se aposenta aos 68:: ai vc vai ter 28 anos de profissao.

Sign In or Register to comment.