é mais fácil ou difícil encarar uma grande platéia ou uma pessoa te olhando nos olhos?

sou músico e já fiz mais de 750 shows...

2 deles me marcaram pela quantidade de gente.

salvador 2001carnaval=1milhão de pessoas(mas foi só participação)

e realengo 2005: 50mil pessoas(esse éra só meu)...

nunca me intimidei, e sempre fui despojado e alegre e comunicativo nos shows, sou gago mas nunca gaguejei em palco.

Agora, quando o assunto é chegar numa garota ou ser apresentado a alguem...eu travo...

começo a suar,tremer, meus tiques vém a tona efico irreconhecível.

vc encara melhor uma múltidão(palestra,show,apresentação de trabalho e etc...), ou não encontra dificuldades numa conversa mais pessoal?

Comments

• Oi, Carioquinha Sangue Bom

Você não deve ser mais gago que a minha amiga Laura, que, por sinal, é uma pessoa muito legal!!

Mas, num primeiro momento o "olho no olho" dá um pouquinho de insegurança, sim. Mas, depois relaxe. Se a garota for gente boa vai levar a conversa numa "boa" e é aí que vc vai ver se dá para investir na relação, ou não, se ela te deixar plantado ...

Ninguém é perfeito, irmãozinho! N I N G U É M !!!! Ouviu ?

E quem pensar o contrário é um (a) total imbecil !!!

Então, trate de destravar! É uma ordem !!!!

Beijos

• Caro DILEVE: tenho que admitir, mas nas duas situações

tenho bastante dificuldade; ser palestrante pra mim faz

suar frio; olhos nos olhos acho que me deixa vesgo...

terapia(psico) é bom pra essa coisa de timidez.

• Esta é uma direta???? Para mim, encarar o palco é inimaginável!

Quando falo com alguém eu olho nos olhos, é desta forma que consigo me comunicar e saber algo sobre a sinceridade das respostas. Sou uma pessoa alegre, de bem com a vida, tenho facilidade para comunicar-me e acho que me relaciono melhor com as pessoas individualmente ou em grupos, do que um show artístico. Fora holofotes! Fora microfone!

Vc lembra do Ney Matogrosso? Ele é tão tímido, que confessou ter passado anos e anos usando das máscaras e apetrechos que escondessem suas feições po9r causa da sua timidez. Realmente ele só fez show de cara limpa depois de muits anos, pois procurou ajuda profissional para encarar seus medos.

Neste qusito vc se supera...no outro, é questão de trabalhar esta timidez e, se possível, acompanhado por um profissional. Bjossssssssss E os Andes? Quando vais atravessá-los?

• Para mim, é mais difícil encarar uma pessoa olhando nos olhos, porque quando se trata de uma grande platéia dá para "olhar para o nada", sem ter de encarar ninguém.

• Depende da plateia! Se vc vai fazer um show de se contagia pelo oba-oba da galera, aí é só alegria!!! Mas se tu vai faze um espetáculo, minuciosos detalhes, o nervosismo é bem maior em publico!!

Nas relações pessoais também sou muito Tímido!!

• Acho mais difícil quando é uma pessoa só!!!!!!! Ainda mais quando ela parece querer te engolir!!!!!!!

• Encarar nos olhos é bem mais difícil, afinal, "os olhos são os espelhos da alma", os olhos dizem que você é realmente, dificilmente os olhos mentem, eu converso muito olhando nos olhos e as vezes acabo até escutando uma verdade que eu não queria....rsrsr.

Mas tente não pensar que vai gagueja ou ficar nervoso quando alguém te apresentar a uma garota....trabalhe o teu psicológico, não seja negativo, e principalmente não deixe de ser você mesmo, se tentar se esquivar das pessoas elas jamais o conheceram da forma que você talvez gostasse que elas o conhecessem.Beijos.

• .bom,eu acho difícil encarar uma grande platéia afinal são muitas pessoas te observando mais se eu não vou muito com à cara da pessoa eu não consigo olhar ,diretamente nos olhos sem desvialos sou muito transparente.

• Olha eu prefiro sempre que olhem nos olhos,gosto muito de falar com qualquer pessoa olhando em seus olhos e vice-versa.É muito importante,pois vc pode perceber pelo olhar qualquer falha ou não.

• se for olho no olho depende muito do assunto e com quem estarei de frente....

e a multidão também depende o que estou fazendo na frente e muito gente sé uma apresentação de show ou uma apresentação de trabalho na facul....

Comigo acontece...esses engasgos ou tremedeira....mais é raltivo depende muito do assunto....

Sign In or Register to comment.