Para onde foi o "nós"?

Só ouço "a gente" ou "agente".

Nao aguento mais tanta baixaria.

Isto é evoluçao ou involuçao?

Será o "retrato"(semântico) da nossa sociedade?

Update:

Lee:

Senhor e você sao a mesma coisa.

"Vous mon segneur" = você

ou

Vós mi sê(senhor) = vo cê

Update 3:

Lee:

A maneira de falar também é uma forma de expressar-se culturalmente.

Comments

  • Camarada....Apoio sua revolta, e destaco o qto deprecio "agente"...falar " a gente", tudo bem.

    Mas eu me preocupo ainda mais com os constantes, incessantes e repetitivos erros das mais variadas formas...

    "mais" no lugar de "mas"...Hoje mesmo, li aqui uma no YR, onde a menina perguntava algo sobre se vestir e arrumar bem pra ir ao trabalho...Ela terminou a frase usando o "nós", porém, usou "noz mulheres"...

    Fiquei indignado....Somente pude responder que tem é cérebro do tamanho de uma noz....Puts

  • Tudo isso é a falta de amor,e fraternidade.

  • Olha, eu me preocupo mais com a falta de cultura do que com a maneira de falar. As coisa mudam. Se roupas e acessórios, informação e tecnologia avançam, por que a língua ficaria pra trás?

    Um "a gente" no lugar de "nós", não deixa o linguajar "baixo". Da mesma maneira que chamar se senhor/você não faz a menor diferença, pois o respeito e a cultura não estão na maneira de falar, mas sim de agir.

    Agora, o que me dá nos nervos, são erros banais do tipo:

    "A gente já fomos; As cores da bandeira é verde, amarela,...; Mais eu gosto de sorvete. Etc"

  • Então vc não usa o "VOCE" vc usa o TU?

    é tudo uma evolução da lingua... Vc esta vendo tudo ao seu redor esta em constante mudança... não se fique preocupado com isso... se fossem erros grotescos de portugues... tudo bem... mas isso não tem o menos sentido....

  • Cada vez mais as regras do português claro estão perdendo-se. Principalmente com o advento da internet e dos programas de comunicação instantânea (msn, por exemplo), as pessoas estão optando por escrever errado para tornar as interações mais rápidas, e conseqüentemente acabam por falar errado, pois acostumam-se com o que escrevem. E o "nós"? Talvez a sociedade esteja se tornando tão individualista que as relações mais "calorosamente" sociais estejam se perdendo, restando somente o "eu".

    Posso estar sendo um pouco radical, mas penso que se referir às pessoas próximas como "a gente" é uma banalização do ser humano, como se cada um de nós fosse apenas mais um no meio de toda a gente que existe no mundo.

    Abraços.

  • Não podemos fazer nada contra isso, não se preocupe com o erros dos outros, se preocupe com os seus próprios erros rapaz.

  • é realmente o nós esta ficando esquecido hehe!!!

    Creio que isso é mais uma das novas caracteristicas

    da linguagem!!

    Não dizer que agora o correto vai ser escrever:

    Eu ñ aguento + estas coisas!

    do que o

    Eu não aguento mais estas coisas!

    Por causa dos mensageiros instantaneos e por causa da internet a escrita ja esta ameaçada!!!

    Acho isso incorreto apesar de quando estar na NET eu não escrevo 100 % correto o que ja me prejudicou! Certa ver coloquei um ñ assim em uma redação!! é realmente prejudica!

  • Creio que a linguagem usada, não interfira na felicidade de ninguém.

    Se você intendeu o que foi dito, parabéns. O Objetivo da fala é exatamente esse.

  • É por isso que chucky curti PUNCK.....chucky não aguenta esse retrocesso ......só tem verme imperando..lavando sangue com dinheiro de porcos corruptos..que viram as costa pras crianças.....chucky é do Rio de janeiro...e aqui é só doideira...não vejo futuro pras crianças...

    Chucky quer eliminar...mas chucky não tem os armamentos pesados...e nem o governo estaria do meu lado nem ninguém...

    é por isso que chucky é revoltado com esse sistema de corruptos...

    Sem solução...SÓ DEMAGOGIA...............

    Um grande abraço amigão...

Sign In or Register to comment.