Automóvel é uma Arma na mão de pessoas ! Mudança nas leis resolve o problema da Impunidade ?

Update:

Quarta-feira, 13/02/2008

Um estudante de Direito atropelou um frentista em um posto de gasolina de Ribeirão Preto (SP). O motorista tinha seis vidros de lança-perfume dentro do carro. A vítima está internada em estado grave.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,G...

Comments

  • Uma faca é uma arma nas mãos de uma pessoa? Se for um assassino sim, mas nãs mãos de um açougueiro é apenas um instrumento de trabalho. O mesmo vale para os carros.

    O problema no Brasil é a forma como a lei é conduzida. Em um país sério, esse cara estaria preso, permaneceria preso até o julgamento, uma vez que houve flagrante, e cumpriria integralmente a pena que lhe fosse imposta. Quando eu digo integralmente é dentro da cadeia e não em regime semi-aberto ou em condicional.

    Mas aqui é Brasil então ele fica solto e se for condenado, como é réu primário, vai prestar alguns serviços para a comunidade e tá tudo resolvido.

  • Olha minha cara amiga... Além da mudança de leis para elas serem mais rigidas não é o bastante. tem que se fazer além disso uma ampla fiscalização e fazer ainda mais, o cumprimento das leis.

    Neste país da impunidade, hoje quem atropela e mata, paga fiança e é solto. Quem causa acidentes graves não é punido e donos de carros de luxo, abusam da violência no trânsito e nada lhes acontece. Isso sem contar a guerra travada entre motoristas x motoboys.

    Na Italia por exemplo, a multa chega a ser 10% do valor do veículo, dependendo a gravidade a infração. Aqui no Brasil, playboys com carros de luxo, pagam uma multa de valor baixissimo e nem sequer, tem sua carteira confiscada...

    É preciso força de vontade, acabar com o sentimento de "nada vai me acontecer, mato quanto quiser". o carro foi inventado para ser util ao ser humano e não uma arma letal na mão destes.

    Mudança de leis, fiscalização mais rigorosa, cumprimento de leis e ainda prisão aos maus motoristas (assassinos e covardes)... Precisamos destas mudanças de forma rápida ou nosso país novamente voltará ao topo do ranking de letalidade de seu trãnsito..

  • com serteza é uma arma e isso não da em nada ex; na semana que o casa grande capotou o carro em são paulo um motorista simples se assim pode ser chamado tambem bateo la na 25 em são paulo o casão ta de boa e o outro se ferro o rrampeta do curintia tambem ta de boa assim é nossa lei

  • Ele devería ser preso em flagrante delíto e o crime ser considerado inafiançável, mas ele pagou fiança e encontra-se nas ruas!!! devería perder a habilitação, ser preso em flagrante e custear todas as despesas hospitalares da vitima.

  • Eu vi a notícia. Alguma coisa tem que ser feita neste país e com urgência! As leis estão aí e ninguém as cumpre, então mudá-las, não resolve nada. Tem que haver tolerância zero!

  • Se automóvel é uma arma, eu ando armado e nem sabia!

    Pior eu tenho cnh então tenho porte de armas!!! kkk

    Boa Sorte!!

  • Exijo um plebiscito como fizerem com as armas de fogo.

  • Leis nos ja temos demais! tem e que aplicar a lei, de forma imparcial e dura.

    Se o atropelador for um pobre, perde o carro e vai em cana, se for um rico, nada acontece! Impunidade, essa é a desgraça do nosso país!!!

  • Mudando as pessoas

    o mundo sem dúvidas

    seria bem melhor!!

    é só ter um pouco de consciencia!!

  • O certo seria "Automóvel é uma arma na mão de certas pessoas".

    E não apenas mudança nas leis, mas também na fiscalização.

Sign In or Register to comment.