Opiniões sobre apelidos constrangedores na escola?

opiniões sobre aélidos

o que esses apelidos pode causar na vida da criança e do adolescente

qual a reação da pessoa apelidada

Comments

  • isso é um horror.....eu já tive um apelido de : magrela,taia,schumbo,schupa...........e vários outros isso é constrangedor.........fuiii

  • O apelido na escola mostra a face mais cruel do ser humano. Crianças bem-criadas, educadas e coisa e tal mostram seu lado mais perverso contra aquele que, por ser diferente, não é aceito pelo grupo. O apelido pode ser criativo, carinhoso e até aceito pela "vítima". Tive vários amigos como Bolão, Cabeção, Miúdo e outros e éramos felizes. Não é à tôa que, de vez em quando, nos Estados Unidos, um se cansa da humilhação e entra na escola atirando em todo mundo. Aí o mundo se assusta mas ninguém sabe o que ele sofreu até chegar a esse ponto.

  • Vou aproveitar e contar uma histiória.

    Quando eu tinha 12 anos(isso nos anos 50) eu não tinha pasta escolar que era o que se usava na época. Minha mãe nunca pôde comprar uma pasta pra mim e com isso eu levava meus cadernos e livros numa malinha.

    Me chamavam de " a menina da malinha".

    Eu entendia " menina da maminha".

    Comecei a enfaixar meus seios pra não aparecer a tal "maminha". Como eu sofria com isso! E com isso ,

    nunca permiti que meus filhos fossem vítimas de chacotas.

    Eu brigava por eles . Os apelidos que colocavam nos meus filhos, pelo menos não eram pejorativos. Não faltava nada pra eles na escola.

    Andavam impecáveis. Acho que era trauma mesmo de infância.

    Esse tipo de coisa a pessoa nunca mais esquece.

  • isso é muito ruim para as crianças

    porque ela esta numa faze de conhecimento etc..

    co0m esses apelidos eles podem ficar constrangidos com traumas, eu com proplemas com ralacionamento de pessoas principalmente se os apelidos forem por algum problemas que ela tem

    os apelidos sao bons mas qndo nao tem maldade

    e tbm ajuda eles a viver com as diferenças

  • bom eu tive uma experiencia que nao foi muito agradavel e implica e muito na vida tanto das crianças como dos adolescentes; vou citar meu caso para te dar uma idéia do que acontece

    eu tinha orelhas de abano e nunca tinha tido problemas com apelidinhos, so que me dei conta do preconceito quando entrei na escola e conheci um garoto do qual acabei gostando e um lindo dia eu toda euforica por ir falar com ele...

    no meio do caminho ele me zuando disse ahh e voce acha mesmo que eu ficaria com um Dumbo como vc? foi o fim para mim, passei a vida de escola me escondendo tive um namorado com o qual tinha vergonha de sair ja que me sentia muito inferior as outras pessoas, tive problemas sérios de depressão por causa desse problema, e pedi uma cirurgia para uma ex patroa de minha mãe que ficou feliz em me ajudar, me deu a cirurgia plastica como presente de aniversario, foi o maior e mais valioso presente que recebi ate entao., mas mesmo depois da cirurgia levei meses e anos ate para voltar a me relacionar normalmente com as pessoas, entao isso afetou em tudo na minha vida, e hoje tenho muita dificuldade em aprender ja que naquele tempo eu me escondia atras de bandanas e toucas e nao tinha a menor vontade de voltar a escola, mesmo assim nunca desisti e me formei sem precisar repetir nenhum ano letivo, espero ter ajudado.

  • Para criança é muito nocivo estes apelidos, principalmente quando referente algum problema que elas tem.

    Agora para o adulto, que tem mais maturidade isso pode ser contornável.

  • e muito chato! em fase de formacao de personalidade a crianca pode ficar impressionada e alterar todo o desenvolvimento psiquico!

Sign In or Register to comment.