peguei um empréstimo para quitar varias dividas, posso negociar o pagamento sem juros avista?

Com empréstimo tenho na minha conta grana suficiente para quitação de dividas avista, so que sem o juros.É possível e legal eu pagar essas dividas sem juros ? Tem algum meio legal de quitar essas dividas pagando avista sem o juros da loja? posso ir direto a justiça para quitar desse jeito que quero?Caso não tenha como quitar com juros o q faço. Exemplo: tenho uma divida numa loja de R$460,00 com o juros vai para R$650,00 so tenho R$550 para pagar, caso a loja não aceite? o q posso fazer?

Comments

• Com os altos indíces de inadimplência atuais, os bancos estão fazendo acordos sim.

Na minha dívida de cheque especial, o banco me deu 50% de desconto para pagamento a vista.

Na dívida com o cartão de crédito, o desconto foi de 40%.

Nesse abatimento, eu acho que eles levam em conta vários fatores, por exemplo :

- sou correntista deste banco há 15 anos;

- tenho financiamento de casa própria e de carro com este mesmo banco, e as parcelas estão em dia;

- quando meu negócio faliu, a 1ª coisa que fiz foi não soltar mais cheques, o que caracteriza que não estou agindo de má fé junto ao banco.

Na minha opinião, você deve tentar negociar as suas dívidas para pagar sem juros. Explique aos seus credores que será bom para ambos os lados, eles irão receber o valor sem ter que envolver a justiça ou entrar com ação, e você vai poder quitar todas as dívidas e não escolher quais poderá quitar.

Você até pode entrar com uma ação alegando cobrança abusiva de juros, mas além da demora e das custas, vai da interpretação do juiz. E se você perder, vai ter que arcar com os honorários dos dois advogados (o seu e o deles).

A negociação é o melhor caminho.

• deve negociar.

• Vá la e faça sua proposta, de preferência por escrito.

Com certeza eles irão pensar duas vezes antes de lhe dizer não, pois juridicamente é muito válido quando você faz uma proposta e se for por esxrito, melhor ainda. Eles sabem disso. Vá em frente e boa sorte.

• não. bancos são máquinas de ganhar dinheiro

não ajudam ninguem de graça, e quanto mais vc demorar pra pagar, mais eles ganham.

• tem que negociar caso a caso, faz a proposta , se aceitarem, paga e pega o recibo de quitação

sucesso na empreitada

Sign In or Register to comment.