Quais melhores livros para eu ficar mais inteligente?

Percebi que estou ficando burra por usar tanto o computador, quais livros são os melhores para ampliar meus conhecimentos nas palavras, e tudo mais?

Demora muito pra ficar inteligente?

Comments

  • Não vai ser um livro específico que tornará inteligente, e não existe isso de fazer tal coisa e em tal tempo para ficar inteligente, cada pessoa tem seu potencial, o que eu te digo é, leia livros, não importa qual seja, apenas leia, isso será um grande passo para o desenvolvimento intelectual. ;)

  • O computador não emburrece você, o que faz isso é usá-lo para coisas fúteis. Se quer se tornar mais inteligente e culta, ler é uma excelente opção. Todos os livros vão mudá-la um pouco, mas existem alguns que eu considero leituras essenciais para todos, por exemplo:

    Crime e Castigo - Dostoievski

    Irmãos Karamazov - Dostoievski

    A Metamorfose - Kafka

    1984 - George Orwell

    Admiravel Mundo Novo - Aldous Huxley

    Palido Ponto Azul - Carl Sagan

    Deus, um delírio - Richard Dawkins

    Entre outros (a lista é grande hehehe) mas esses já vão mudar sua visão sobre o mundo. Se quiser, faço uma lista completa de todos os grandes livros que considero essenciais, é só me mandar um e-mail ( [email protected] ).

    Assista também documentários (sérios), são muito bons para ampliar seu conhecimento geral e eu adoro as palestras do TED Talks. ( http://www.ted.com/translate/languages/pt-br )

    Aguardo seu email e espero ter ajudado.

  • Você está ficando "burra"? Não sei se eu entendi, você se refere ao seu português?

    Bom, qualquer livro pode ajudar você com isso. Os livros são formas fantásticas de aprendizado da língua, porque você aprende de forma prazerosa como el funciona, além de ampliar o seu vocabulário. Escolha livros com temas do seu interesse, e a partir daí expanda seus gostos para englobar outros tipos de livros. O enriquecimento cultural e mental não tem um limite, e a partir da leitura poderá desenvolver ideias e pensamentos que nem você sabia que era capaz.

  • Dennis Sousa está certo , completamente certo !

    Olha... Eu ganhei um certificado de melhor aluna , e também tenho meu viciozinho por pc !

    Vce tem que ler todo tipo de livro , TODO ,pra ampliar o seu conhecimento geral , é bom pra que vce conheça novas palavras também , sempre que achar uma palavra a qual vce ainda não saiba o significado , procure o dicionário , uma pessoa com um vocabulário pobre é terrivel ! Só que inteligencia não é uma coisa que se tem de um dia pra outro , vai se construindo ...

    Leia revistas , se vce ainda estudaar , leia sempre os seus livros didáticos , procure sempre está procurando novas informações , aí sim , vce se tornará uma pessoa inteligente , pois terá bastante conhecimento geral , e específico acumulado ae no seu cerebro !

    beijoos

  • Se você quer ficar inteligente, vai pra escola. Nenhum livro de ficção vai te deixar mais inteligente e sim culta, oque são duas coisas bem diferentes. Só se você quiser ler um livro sobre matemática, filosofia, ciência e etc.

  • Recomendo os livros do Augusto Cury, linguagem fácil mas muito inteligente. A saga " O vendedor de sonhos" é muito boa. Outro livro que é excelente é o " O código da inteligência"

    Entendi o que você quis dizer, procure ler livros dos mais variados assuntos (política, religião, ciência etc.). Outra forma de "aumentar" a inteligência é dando uma de professor, explicar aos outros e a si mesmo.

    Ler biografias dos grandes filósofos e cientistas devem ajudar.

    No mais, só fica mais inteligente quem realmente quer.

Sign In or Register to comment.