DEMORA PRA PEGAR CONFIANÇA PRA DIRIGIR?

Queria saber se demora pra pegar confiança no volante...

Hoje fiz minha primeira aula pratica de volante foi muito estranho parecia que eu não tinha controle do carro. Concerteza era o nervosismo somado ao fato que eu nunca tinha dirigido antes. Não fui tão mal o carro não morreu nenhuma vez so fiz duas coisas erradas uma curva me atrapalhei e eu acelerava um pouco demais.

Eu queria saber se é normal essas sensação de não ter controle sobre o carro e se demora pra eu acostumar.

É muito tosco porque eu semprei andei de bike e tive 100% de controle e dominio sobre ela, tomara que de certo....

Comments

  • depende..tem gente que nunca consegui.

  • Ms quando você começou a andar de bike tinha medo de cair, era todo durão. Mas quando perdeu o medo as coisas ficaram automáticas. Dirigir é a mesma coisa só se aprender dirigindo, não tem jeito. e a primeira aula é assim mesmo você anda a 10km/h e parece que ta voando! O tempo pra perder esse medo é diferente pra cada um, só depende de você! Seu instrutor tem um pedal de freio perto dele ao menor sinal de perigo ele para o carro. Você precisa lembrar que carro é uma máquina, você precisa entender como ela funciona pra fazer as coisas certas, logo logo você se liga no piloto automático e vai dirigir com naturalidade! Quando entrar no carro faz um alongamento ajuda a relaxar!

  • Não demora... é válido citar que algumas pessoas tem maior facilidade para dirigir, mas vc não deve se preocupar, foi sua primeira aula, comigo foi a mesma coisa... nos primeiros 5 dias , mal olhava os retrovisores, esquecia de dar seta ou dava em cima da hora... e hoje estou habilitado... são erros comuns de todo iniciante que nunca dirigiu. Depois da 10a aula vc se adaptará melhor... faça uma aula por dia, não se apresse, não se empolgue, ou seja, "correr demais com o carro da auto escola", quando achar que está "fera" na direção. Desenvolva o veículo mas sempre com atenção e prevenção.. são esses os primeiros passos para uma boa apredizagem e é claro, o instrutor tem que te ajudar... Se ele for "meia boca" daqueles que não te (corrige o tempo todo), troque-o. Instrutor bom é aquele que te orienta e "critica" a aula toda quando vc comete erros. Quando vc estiver habilitado , tenha cuidado ao dirigir, evite vias de transito mais rápido no começo... ande de preferencia em bairros ou aos domingos para pegar prática. A PPD é dificil de conseguir... e basta um vacilo para perder-la.

  • é assim mesmo.cada dia vc vai se apegando e curtindo.nao esquenta,todos passam por isso. logo vc já

    ta um senna rs....

  • quem nunca dirigiu e vai direto para a auto-escola, demora até 2 meses para se sentir o dono da situação, daí, após tirar a carteira, vai mais um ano para ficar bom. Meu filho foi tirar a carteira aos 18 anos, mas já pegava no carro desde os 14 era o bicho no volante, passou direto nos testes.

  • Isso é normal pq vc nunca havia dirigido. Eu tmb era assim. Faz 3 anos q dirijo e acho normal agora e ando em rodovia. Antes me dava dor de barriga e tremedeira.. ja pensei em desistir.hj em dia nao sinto mais essas coisas . Dirigir virou rotina. Um segredo importante: qdo terminar sua aulas e o teste, nao pegue seu carro e saia achando q sabe tudo,pois pode dar errado. Peça para uma pessoa q dirige,andar com vc de carona nos primeiros dias e que te de umas dicas pq nas aulas praticas da auto escola eles nao ensinam a dirigir da forma q se dirige no dia a dia, para nao judiar do carro, eles ensinam no modo de aprender as leis de transito. Boa sorte

    ,

  • VOCE SÓ PEGA COM PRÁTIK

  • Não se esqueça que nascemos sem saber andar, e depois a coisa passa a ser normal.

Sign In or Register to comment.