serio problema em deixar minha filha na creche, me ajudem!!!!!?

minha filha sempre foi muito apegada a mim, acho que q pelo fato de ficarmos muito tempo juntos, pois so trabalho a noite, querendo arrumar outro emprego, estamos pensando em coloca-la em uma creche, mas tenho certeza que terei problemas, e que minha filha vai sofrer estando distante de mim.

Oque que eu faço para amenizar isso&&&&&

Comments

  • Acho que vc vai sofrer mais do que ela...rssss

    Toda escolinha tem seu periodo de adaptação. vc não vai simplesmente chegar lá um dia e deixar ela. Faça como a escola está habituada. No meu caso nos primeiros dias eu ficava na sala, depois ele entrava pra salinha e eu ficava na escola, por perto. Na 3 semana ele já entrava sozinho e dava tchau pra mim. Cada criança é única e vai reagir de uma maneira. Mas é importante que vc sinta segurança no lugar onde vai deixar sua filha. se vc não estiver segura e confiante ela sentirá isso e não vai conseguir mesmo ficar longe de vc. E siga as orientações da propria creche.... eles estão habituados a esses processos de adaptação. Depois... quando chegar em casa com ela, dê toda atenção do mundo, para ela não se sentir abandonada. Escolinha é muito bom, e quanto mais cedo melhor para ela.

    Vai firme e boa sorte.

  • Olá,

    Olha só, tu não vai pegar e largar a tua filha na creche, vai haver toda uma adaptação dela 1° tu vai ficar com ela por um periodo de 4 horas e depois esse tempo vai diminuindo para que a tua menina se sinta segura e entenda que é por um tempo determinado que ela vai ficar na escolinha ou creche e tu vai conseguir analisar o ambiente a professora as crianças que vão ficar com a tua menina isso é muito importante pra vocês duas então não deixe pra ultima hora va visitando algumas creches outra coisa antes de tudo a visita é indispensavel para que tu possa conhecer todas as dependencias ex: cozinha como as pessoas que ali trabalham se vestem a higiene dos alimentos e das dependencias tu vais ver que vai ser maravilhoso pra vocês duas porque ela vai aprender e se desenvolver mais por ter contato com outras crianças da idade dela isso tambem é muito importante...

    Ti garanto que tu vais ficar muito feliz com a riqueza do vocabulario dela e com as novidades que ela vai ti contar, vocês vão fortalecer ainda mais essa amizade de mãe e filha.

    Boa Sorte

  • Quantos anos ela tem?

    Quanto mais nova é a criança, mais rápido se adaptam. Por outro lado vc deve ficar atenta as doenças (quanto mais nova a criança pior)

    Quem sofre mais são os pais. Para as crianças é tranquilo.

    Coloque ela na creche antes de você começar a trabalhar. Passe um tempo com ela lá para que ela e você fiquem tranquilas e aos poucos vá diminuindo.

  • eu jamais deixaria meus filhinhos na ceche no teu caso seria dificil com parentes imagina com estranhos DEUS o livre nao faça isso se for possivel . bjs

  • meu filho tem 3 anos e eu coloquei ele na creche faz uns 3 meses,quanto mais velho ficar mais difícil é.....ñ pense assim,se ñ for agora vai ser daqui uns anos,ela vai ter que ir p/ a escola um dia,coloque ela meio período......é uma delicia....meu filho chorou na 1ª semana,mais agora se acostumou,o sofrimento é só durante uma semana,depois acostuma

  • não pense assim pense de outra forma. olhe só pelo lado positivo com o tempo ela acostuma.

  • pelo que vc escreveu, vc é quem vai sofrer...aliás, já está

    a criança precisa se adaptar a situação da família e encare tudo como crescimento e amadurecimento da sua filha

    a creche não é nenhum bicho papão e o mais importante para a adaptação dela é a forma como VOCÊ encara a situação toda

    ela não conhece esse mundo novo...se vc apresentar como algo legal e interessante, onde ela vai estar bem, ela vai pegar o espírito da coisa e abraçar a idéia

    se por outro lado, ela sentir insegurança e medo...vai achar que algo de muito ruim vai acontecer e que não vao ser bom

    mostre prá ela o lado positivo, mas antes disso, vc vai ter que abrir os olhos para ver quais são eles....tem muito, garanto

    boa sorte!

    SS'H

Sign In or Register to comment.