Ola quero fazer Universidade mais não sei como ?

Ola amigos me ajudem o curso ja sei mais estou em duvida sobre grana.Qual a diferença entre .

Curso superior graduação em 4 anos (normal)?

Curso superior graduação em 2 anos ?

Curso superior em tempo parcial (2 dias por semana sem ferias )?

Estou na duvida pois queo saber se serei reconhecido no mercado de trabalho ,muitos amigos meus dizem que não estou em duvida me ajudem ...........

Comments

  • Cursos superiores de tecnologia são equiparado legal e educacionalemente a qualquer outro curso superior, permitindo assim o prosseguimento dos estudos em pós graduação seja ela lato sensu (especialização) ou scricto sensu (mestrado e doutorado)

    acho que o pessoal está meio equivocado.

    Os cursos superiores no brasil estão divididos em tres grandes grupos

    (Bacharelado, Licenciatura, Tecnologia) sendo que o que muda em cada um deles é apenas o foco.

    Eu me formei em Tecnologia mecânica e fui muito bem aceito pelo mercado de trabalho. atuo na area e a faculdade me preparou plenamente para o exercicio das minhas atribuições, e hoje eu curso pós graduação normalmente.

    Espero ter ajudado

  • De forma geral recomendo que faça um de bacharel. Agora se você for fazer informática, um de 2 ou 3 (tecnólogo e não técnico), não fará muita diferença se você tiver certificações (SCJP, LPI e outras) elas é que vão dizer se você realmente sabe aquilo que diz que sabe.

    Uma pessoa que tem nível superior (tecnólogo, 2/2/3 anos) que tem certificação está ganhando mais que um bacharel sem certificação. Só uma certificação ITIL me disseram que não sai por volta de R$ 10.000.00 (dez mil), e o salário:R$ 15.000,00, e te geranto que um tecnólogo te dará mais base. O bacharel tem muita coisa que não é prático(ou teórico para o mercado), e o tecnólogo voce estuda um a no menos, mas é focado na área.

    Mas acredito que para tentar uma pós em alguma federal é melhor term um certificado de bacharel. Na dúvida fiz o tecnólogo, e agora estou na metade do bacharel. Aproveitei mais da metade da grade.

  • o curso superior de 2 anos, é o chamado tecnólogico, mais voltado para o mercado de trabalho. São cursos mais pragmáticos e específicos, onde a pessoa não perde muito tempo aprendendo o que não vai usar. O problema deste tipo de curso, é que vc não poderá fazer uma pós graduação após o término.

    Já esta questão do curso em tempo parcial, eu não sei te explicar, pois nunca ouvi falar, Mas vc pode dar uma olhada na carga horária total do curso, e conferir se é a mesma carga horária se vc cursasse em horário tradicional, se for, sem problemas, a ordem dos fatores não altera o produto final, concorda??

  • Olaaa....primeiro pesquise sobre a Universidade depois sobre a faculdade que quer fazer.

    Tome cuidado, esses cursos de 2 anos ou dois dias na semana geralmente nao sao de graduação e sim Técnicos. Não vale como diploa de faculdade para dar continuidade aos estudos entendeu.

    Faça sempre esta pergunta na Universidade. Com o diploma deste curso posso fazer mestrado e doutorado?? Caso não então nem faça amigo é meio que perder tempo ok....

    bjssssssss

  • Cara, o mercado só reconhece cursos sérios de 4 anos ou mais, os outros são quase cursos técnicos.

  • o que lhe endico é q não corra com o curso.

    faço UFRN e estou na reta final, conheço pessoas q correram com o curso e hj não se encontram empregadas, pois não tiveram o tempo necessario para se adequar a realidade do curso.

Sign In or Register to comment.