ME AJUDEM COM ALEVINOS DE PLATI? POR FAVOR!!? 10 PONTOS E 5 ESTRELAS!!!PRA MELHOR RESPOSTA!?

Bom, ontem ontem eu comprei uma plati grávida pro meu aquário de 18 litros e lá tenho 1 guppy e essa plati...Hoje quando eu fui ver tinha 2 alevinos na criadeira e fiquei feliz...Mas 1 alevino subiu e ela comeu 😢 e depois de um tempo ela pariu mais 1 e minha irmã espantou a plati pra ela não comer ele...Depois disso eu tirei a guppy e coloquei em outro aquário de 22 litros e coloquei os alevinos nesse aquário de 18 litros e deixei a mãe na criadeira...O problema é que tem cascalho no aquário e eu não consigo ver os alevinos e só vejo de vez em quando 1 nadando e ás vezes para...(Eu já tenho ração)...Posso ligar a bomba, ela é externa e eu desliguei-a, eles vivem sem bomba? A plati ainda não teve mais filhotes, o que será? Ela só teve 3, devo deixa-lá na criadeira até amanhã? Os alevinos ficam muito parados no fundo? Eu vi 1 vez um alevino subindo pra respirar, mas o aquário é meio grande pra eles...Posso criar eles assim?Quando evo dar comida pra eles? A barriga dela ainda está grande e já passaram 2 horas desde o parto!...ME AJUDEM PFV, DOU 10 PONTOS NA HORA PRA QUEM ME RESPONDER CERTO!!! OBS: EU TENHO BOMBA,FILTRO E TERMÔMETRO NO AQUÁRIO...O termômetro mede agora 27º graus...POR FAVOR ME AJUDEM!!

Comments

• pode ligar a Bomba, o ideal é ter a bomba, só vivem sem a bomba se tive plantas aquáticas no aquário, algumas vezes o pláti demora para ter todos os filhotes, as vezes tem dias depois o resto dos filhotes, os filhotes tem que ser separados da mãe após nascerem com uma redinha própria que vendem em lojas de aquários, deve-se alimentar bem a mãe com ração para evitar de ela comer os filhotes quando nascem, ficam parados quando acabam de nascer é normal, mas sobem para pegar pela primeira vez o oxigênio na superfície, deve dar ração 1 a 2 dia depois de eles terem nascido, eu jogo leite em pó, mas bem pouquinho, o ideal é ter plantas para eles se alimentarem das algas das plantas..!!!

Sign In or Register to comment.