Alguém sabe se o ivomec realmente funciona contra carrapatos em cachorros?

Tenho dois cachorros que nunca se curam dos carrapatos ja tentei de tudo e nada deu jeito.

Comments

  • Olhe, um excelente carapaticida para cachorros é o "Charm Dog"... Esse carapaticida é muito barato (custa R$3,50) e vc aplica-o assim: misture 1ml do produto em um litro de água e misture bem... Depois derrame a mistura sobre o pelo de todo o corpo do animal tomando cuidado para não ir nos olhos dos cachorros...

    OBS> A mistura tem um cheiro muito forte de creolina... Após aplicar o cachorro pode sentir um pouco de coceira no corpo durante alguns minutinhos mas passa logo... Esse remédio é excelente!!! Eu o uso nos meus cachorros e eles ficam imunizados durante uns 2 ou 3 meses. O CARAPATO PRODUZ UMA DOENÇA CHAMADA "BABESE" QUE MATA rapidamente O CACHORRO... Aplique o remédio o mais urgente possível!!! Há um ano atrás eu me descuidei e quando fui tratar minha cachorrinha ela já não resistiu à doença e morreu...

  • Este remédio é bom p/ infestação sim.Ele foi desenvolvido para combinar um controle antiparasitário eficaz sobre infecções/infestações estabelecidas, com um efeito antiparasitário preventivo por períodos extensos, variando entre 6 e 9 semanas sobre vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, até 75 dias contra o carrapato e até 140 dias sobre o berne.

    Se continuar com esse medicamento forte seu cão terá problemas futuros no fígado.Sou tosadora porém trabalhei um tempo em pet e com veterinários e posso dizer com certeza que O ideal é prevenir nos animais e ambiente,cuidado na prevenção gastará menos que na infestação.

    O ideal seria tirar um dia p/ gastar grana e resolver de vez,como??cuidando do ambiente e animal.Leve seu cão p/ banho carrapaticida num pet pois os produtos são tóxicos e vc pode até matar seu animal caso seja de porte grande caso contrário seria legal vc comprar mectimax 03 mg.20 comp.,vc não precisa comprar a caixa e sim uns dois comprimidos.Um vc dará via oral ao seu cão e antes leia a bula e veja o peso de seu cão.Depois de 15 dias repita,vc terá um resultado imediato assim como foi o ivomec.

    Nos animais pode usar Frontline,muitos não sabem mais o Mypet Plus Spray,gama, Frontline Spray estes são usado p/ infestação e o Frontline pipeta p/ controle.Tem Dropline Pour-On Cães,max 3,Mypet Strip On Cães,coleiras também são boas e tem umas de até 7 meses.Vc pode usar um ou outro.Caso seus cães tenham contato com terra,gramado com frequencia seja em casa ou passeio é legal ver o tempo do fabricante p/ não deixar o remédio perder o efeito e ter novos problemas com carrapatos.No ambiente pode usar butox,deca plus,TALFON TOP e Mypet Aerossol.

    TALFON TOP:Talfon Top é indicado no combate a Piolhos e carrapatos de aves, pulgas de animais domésticos, moscas dos currais, pocilgas e galinheiros Musca domestica e Stomoxis calcitrans, punilha de couros, insetos e ácaros em animais, dependências e instalações.

    Talfon Top é indicado no combate a Piolhos e carrapatos de aves, pulgas de animais domésticos, moscas dos currais, pocilgas e galinheiros Musca domestica e Stomoxis calcitrans, punilha de couros, insetos e ácaros em animais, dependências e instalações.

    Mypet Aerossol:Fechando o cerco contra pulgas e carrapatos do ambiente, com segurança e economia. Produto a base de D-Fenotrina e Piriproxifen que combate e controla a população de pulgas e carrapatos presente no ambiente freqüentado por cães e gatos.

    Lembresse q o carrapato anda e vc pode pegar novamente a qualquer momento e vc deve manter seu local e cão sempre precavidos.

    caso ainda tenha dúvidas pode me mandar seu email e dependendo de onde mora podemos nos falar por tel ou hotmail.faça isso verá q vai acabar com esses parasitas.

  • cara não use isso, é forte demais para os cães, compre o my pet plus de sachê, é caro mas vale a pena, tenho uma pastora alemâ que pegou carrapatos por causa do vizinho sujo e inmundo que não tá nem aí higiene do cachorro dele, encontrava os malditos parasitas até dentro de casa subindo nas paredes mas depois que apliquei isso na Dayana , nome da pastora, os bichos evaporaram!!!faz um ano e pouco que fiz isso, o cão do vizinho continua cheio de carrapatos mas a minha linda pastora está limpa!!

  • muito caro e não funciona direito não.

    procure higienizar o ambiente de [ e os] seus cães, isso é o principal contra essa praga.

    boa sorte.

  • Cara compre frontline, ele dura por 3 meses(uma aplicação) e se for só um cão um frasco vai te durar quase um ano, aqui eu aplico nos meus (3 boxer e 3 gatos), e compro apenas duas vez por ano o de 250 ml, vale a pena aqui os carrapatos sumiram e pulgas nem sei mais como são hehehe... sério e mais pulverize com butox seu patio 1 vez por semana por um mês e ai depois vc conta os resultados aqui ok! bj vale a pena!

  • MUITO OPORTUNA SUA PERGUNTA e me dá a oprtunidade de esclarecer o seguinte:

    pra matar o carrapato, você tem que dar um tiro na vaca??

    Logico que não, Ivomec é veneno direto na veia na corrente sanguínea do cão, porque? para que o carrapato se envenene com sangue envenenado e morra !, mas até aí, COMO FICA A SAUDE DE SEU CÃO???

    existe um shampoo natural que acaba com infestação de carrapatos, pulgas sarnas é natural composto de planta neen, terrível contra os carrapatos e não faz mal ao seu cão nem ao meio ambiente, agora o seu cão está em suas mãos!

    vc encontra o shampoo Natuneen e recebe via correio no seguinte site:

    www.quebarato.com.br/fitasxdvd/anuncios

  • O Ivomec funciona muito bem na exterminação dos ecto e endo parasitos, em cães. Só que, necessita de um esquema próprio de administração de doses sucessivas, pois este produto tem o efeito acumulativo e pode prejudicar o funcionamento do organismo; e ainda, poderá dar lugar para a auto-infestação, necessitando portando de uma perfeita higienização do ambiente freqüentado por estes animais, para a eliminação dos ovos e larvas dos carrapatos que porventura existam neste ambiente.

  • Acho melhor você levar seus cachorros num bom veterinário, pois só ele é capaz de diagnosticar porque seus cães tem carrapatos. Ás vezes eles pegam pelo ar, quando andam nas ruas, ou em contato com outros cães. Têm um que é ótimo, tanto para pulgas, quanto para carrapatos. Frontline em spray. Em todo caso, vá a um veterinário para ele prescrever o melhor remédio para seus cães. Boa sorte.

  • Oi, Carolina

    O Ivomec é bom!

    Mas, você deve ter muito cuidado com a dosagem, para não intoxicar os seus cãezinhos.

    Mas, penso que o Ivomec é mais adequado para animais de grande porte como bois, cavalos e etc.

    De qualquer forma converse com algum dono de loja de animais para saber mais detalhes, se não quiser consultar um veterinário!

    Bjos.

  • Oi, sou veterinária. O Ivomec funciona para carrapatos a curto prazo, para uma prevenção duradoura, você deve cuidar do ambiente e que êles vivem, além de proteger cada cão. O Ivomec é um medicamento perigoso, porque é indicado para gado, quando usamos no cão, a dose é mínima, ajustada e aplicada por um médico veterinário. Depois da aplicação do Ivomec, pergunte ao seu veterinário, como proceder para continuar protegendo seus cães. O Ivomec não pode ser utilizado sempre, pois afeta os rins.Abraços.

Sign In or Register to comment.