Algum evangélico pode me dar conselhos sobre essa situação ?

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.. Vou explicar exatamente oque se passa !

Eu tenho 20 anos (prestes a fazer 21) e sou noiva ! meu casamento ainda não tem data marcada, porém famos marcar o mais breve possível !

Então... há pouco tempo comecei a ir em uma igreja evangélica e por sinal eu gostei muuuito, tanto eu quanto o meu noivo ! Nós sempre convivemos muito com o preconceito de várias pessoas sobre a igreja evangélica e por isso julgávamos de uma forma incorreta também ! Só que por um milagre de Deus sentimos vontade de termos Deus mais próximo abençoando a nossa vida e assim foi feito !

Só que eu e o meu noivo tínhamos uma vida diferente do que se julga certo em uma igreja evangélica ! Nós já temos uma vida íntima há 1 ano. A minha vontade é de continuar firme e forte e eu não quero viver na mentira ! gostaria de esclarecer oque eu posso e oque eu não posso. oque eu devo fazer nessa situação ? devo conversar com o pastor e explicar que a minha vida já era assim há muito tempo ? devo esquecer essa história ? porque o seguinte... nosso casamento será marcado pra Dezembro e gostaríamos de que fosse realizado em nossa atual igreja !

muito obrigada a todos !

obs: por favor sem piadinhas. Pra mim isso é um assunto sério e eu gosto muito de RESPEITO

Comments

  • Eu como autoridade eclesiástica na terra, te digo que você não precisa contar sua vida íntima para o pastor e sim para Deus. Fecha a porta do teu quarto e entrega tudo nas mãos do Senhor que é misericordioso pra te perdoar, mas regularize o mais breve sua situação perante Deus, pois o Senhor estás as portas.

    Deus te ilumine!!!

  • A paz, conheço vários jovens que tem esta tua mesma história, ou seja mantinham relações e depois que conheceram JESUS CRISTO, mudaram e consagraram seu namoro... mude deixe para manter relações quando for casada, abençoe desde agora o seu futuro casamento...Ah e não converse com o Pr. isto não seria nada prudente, e sim derrame teu coração para DEUS.

    Desejo-lhe a paz.

  • Minha querida,

    Creio que vc e seu noivo foram chamados por Deus para serem uma benção.

    Não tenho menor dúvida q vcs são escolhidos para a obra de Deus.

    Quanto ao passado, esqueça. Jesus disse p aquela mulher q foi pega em adultério:

    Vá e não peques mais !

    Quando temos um encontreo sobrenatural com Cristo, ele passa a ser o Senhor das nossas vidas.

    Colossenses 3:5 nos fala:

    Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

    Dezembro tá tão pertinho... Espera, faz um sacrifício e vc verá q seu casamento vai ser muito mais abençoado

    Que Deus em Cristo a abençoe.

  • Amiga ...

    não ha problema nenhum em vc explicar isso pro seu pastor .

    mais creio que não seja algo necessário ,

    o que vale e sua consciência com Deus .

    vcs já viviam assim antes ,

    e éh lógico que não devem mudar o seu relacionamento agora que conhece

    e respeita as leis de Deus ,

    mais o Ideal e vcs ficarem certos o mais rapido possível .

    para que assim vcs possam ter o direito de cobrar as bençãos de Deus .

    continue firme não deixa nada lhe acusar não .

    vai lutando e tal , se possível esclareça a situação pro seu pastor .

    com certeza ele ira lhe ajudar .

  • Bom se vcs aceitaram andar nos caminhos de Deus sem pecado e limpos de coração, a bíblia ensina que não pode haver fornicação antes do casamento, mas Deus é misericordioso e como niguém ele entende o coração de cada um de vcs. Vá com seu pastor e fale tudo para ele, vcs irão receber uma oração ou uma benção de pré casamento assim como eu fiz com minha esposa.

    OBS: Faça isso apenas se realmente querem agradar a Deus e seguir no caminho certo e uma vida santificada diante do Senhor, não brinquem com as coisas de Deus!

    Que Deus abençoe seu casamento, seu lar e sua família!

    Abraços!!!!!!

  • Eu concordo com "Preletor", Fiquem todos com a Paz do Senhor.

  • O pastor não precisa saber da vida íntima de vocês. Estou falando sério. Sou evangélico de verdade. Se você contar ele vai te julgar, apesar de que não é certo julgar, e isso vai gerar brigas entre você e seu noivo, talvez até separe vocês, pois eu já vi acontecer. Continue frequentando a igreja, e se o pastor perguntar, diga que você está frequentando apenas e quando se decidir vai comunicar a ele. Depois que você se casar, aí sim, se você quiser, torne-se membro da igreja. Se você quiser pode até pedir para o pastor casar vocês.

  • Olha, querida... Que situação parecidíssima com a minha...

    Eu também passei por isso, então, creio que posso te responder.

    Eu e meu namorado, tbm, contra todos os preconceitos passamos a ser crentes, e isso é maravilhoso, mas, nós já tinhamos uma vida sexual ativa antes, por não sabermos que era pecado; porém, ele quis continuar tendo, mesmo agente tendo se convertido. Eu cedi, com medo de perdê-lo, mas fazia com o coração partido. Foi falta de fé, a minha... Q homem é esse que diz amar uma mulher e não a respeita? E, que homem é esse que diz amar a Deus e não O obedece???

    Não atentei para isso... Considero hoje, que ele até podia me amar e amar à Deus, mas não estava amadurecido na fé...

    Porém, se paga caro por isso. Digo por experiência própria: Se queres casar, e ter um casamento abençoado, pare já com o sexo fora do casamento! Isso, para Deus, é fornificação, prostittuição, e tem um preço. Se, seu noivo quiser entender, tudo bem, ótimo p vcs... Se não quiser, e te deixar, com toda a certeza, Deus pode te dar um melhor que ele, não tenha dúvida. Mas, ore à respeito. Diga A Deus que quer serví-lO, e peça a Deus que mude o coração dele, ou, que lhe mostre a melhor alternativa.

    Bjos, e fica com Deus. Não saia desse caminho santo... Cristo tá voltando e só quer o seu bem. ♥

  • Acho que a vida íntima tem que ser preservada. Seja feliz e continue amando seu noivo.

  • converse com Deus. é Ele quem sabe da sua vida, e quem lhe dirá o que deve fazer.

Sign In or Register to comment.