Para os Judeus, JESUS CRISTO É UM DEUS FRACASSADO ou foi um SIMPLES MORTAL COM PRETENSÕES DIVINAS?
Esta questão vem a calhar, pelo fato de que o JUDAÍSMO sempre negou a divindade de J. Cristo (após o advento do cristianismo como religião), desde o momento em que este ainda era vivo e se autoproclamava "O Messias".
Comments
Nem uma coisa nem outra e sim um Judeu que colocaram palavras na boca dele.
No demais, entendemos que todos os povos tem ou tiveram um Messias.
Jesus pode muito bem ser o Messias de outros povos, porém não se enquadra no perfil do Messias Judaico.
Nós Judeus não temos o direito de afirmar para um Cristão como deve ser o Messias do Cristão.
Mas Jesus não atendeu a expectativa Judaica de um Messias dentro do perfil Judaico.
No demais, colocaram palavras que ele não falou.
Abraços
========
Cavalera - Não existe Judeu Messiânico!
A Igreja Messiânica é uma farsa!
Em sua época, era considerado uma figura polÃtica, sem vinculo algum com religião. O cristianismo passou a ser religião em Roma, assim para os judeus o cristianismo era uma religião “importada” a ainda baseada em um ser que era tido como polÃtico, tirando seu caráter divino. Como o tempo passou a ser reconhecido como profeta.
Para os cristãos: o Salvador.
Para os historiadores: um Revolucionário.
Para os ateus: um Mito.
Para os religiosos (não Cristãos): um Bom Homem.
Para os Judeus: um Profeta.
Para Deus: um Filho.
Nem ontem, nem hoje, nem amanhã os religiosos proselitistas apoiaram, apoiam ou apoiarão o maior destruidor de religiões caça-nÃqueis do mundo.
"Jesus revelou-se o maior destruidor de religiões do mundo, a partir do momento que disse ser o único Caminho entre o Homem e Deus. A partir daà desautorizou todas as penitências, sacrifÃcios e rituais com a finalidade de fazer a religação (religião) com Deus." (fonte: www. vidaamorenegocios.wordpress)
"Jesus deixou claro que ninguém irá a Deus a não ser por intermédio dele. Ou acreditamos em quem deu a vida para confirmar isso ou em quem não daria a vida por ninguém mas tira a vida da exploração de muitos que, como eles, querem continuar seus próprios caminhos atrás de riquezas, fama e poder"
fonte: www.igrejaunida.wordpress.com
"Se eu tivesse a mesma concepção que os religiosos equivocados têm de Deus seria mais inteligente ser ateu, para poder fazer-me, eu mesmo, o meu único deus, o meu principal amor e o meu mais importante negócio. Porém, se eu tivesse a mesma concepção que os ateus têm de Deus, seria mais inteligente renunciar à vida. Senão, que inteligência seria a minha se eu preferisse continuar num sistema de formigas, no qual eu teria mil vezes mais do que precisaria para sobreviver, mas continuaria morrendo? E no qual tudo que eu faço para conseguir um tempo de alÃvio e prazer custa-me dez tempos de dor e sofrimento? Todavia, ninguém em bom juÃzo se faz homicida de si mesmo e pelo suicidio renuncia à vida voluntariamente, pois sabe, ainda que intuitivamente, que há uma Esperança e um Caminho. A vocação sado-masoquista não pertence a quem tem projeto e compromisso para ser humanamente divino e, ao mesmo tempo, divinamente humano. Sem o conhecimento de um Deus real toda a lógica da vida se revela falsa e toda a ciência vista na mecânica celeste fica sem fundamento. Logo, sem a perspectiva de vida eterna, a vida presente perde o sentido e a razão de ser, e a ética e a estética ficam ao arbÃtrio do vale tudo, do quem não bate apanha, do quem pode mais chora menos e do salve-se quem puder." (Jatobá, J.T. em "Lições da Vida, do Amor e dos Negócios")
Fonte: www.vidaamorenegocios.wordpress.com
Para os Judeus Messiânicos, Jesus é o Salvador.
Para os Judeus Ortodoxos, um simples Mortal.
Só começaram a questionar isso lá pelo séc III e IV...AI Jà VIU..O PAU COMEU...
Entre os judeus,ele era um profeta.
Os judeus tiveram medo de aceitar Jesus Cristo na época.