Morar em outros pais?
Tenho 21 anos, estou me formando Tecnico em Automobilistica, amo mexer em carros, e to com problemas serios com ex namorada, entao to pensando em i pra outro pais e gostaria de saber qual? Gostaria de 1 pais com lingua parecida com o brasileiro(portugues, espanhol, italiano, nao sei se frances eh parecido), linguas faceis de aprende, pod c outras dsd q faceis pra aprender, e gostaria tbm q vc facil arrumar emprego na minha area(informatica ou veiculos, d preferencia na area automotiva), 1 pais q seja boa a convivencia, tenha boa vida.
Grato pela atençao d todos...
Comments
Adquirir fluência no idioma, conhecer uma nova cultura e ainda ganhar por isso. Sem dúvida, os programas de trabalho no exterior são um atrativo e tanto, principalmente para jovens estudantes.
E ainda tem a vantagem de tudo ser controlado do Brasil, por meio das empresas de intercâmbio que asseguram a qualidade e idoneidade da experiência lá fora.
No link mais abaixo você encontra muitas outras dicas sobre trabalho e intercâmbio no exterior.
O tipo de trabalho, sempre legalizado, varia de acordo com as expectativas e possibilidades do intercambista. E, dependendo da empresa que oferece, tem características diferentes, o que inclui, também, o país em que é oferecido. Os programas podem ter de um mês a um ano, e cada um exige seus pré-requisitos.
Para ter certeza de que tudo vai dar certo, é preciso conhecer todas as regras do programa antes de embarcar e verificar, por exemplo, quais as condições da acomodação e a quantidade de horas que se vai trabalhar.
Em todo caso, um fator importantíssimo deve ser levado em conta por quem escolhe esse tipo de aventura: não se deve imaginar que se vai ganhar rios de dinheiro, pois o salário será apenas para subsistência. O que se ganha é uma enorme experiência de vida.
Nao e tao facil assim como parece.
Primeiro que vc tem 2 opcoes:
a) de entrar num pais e ficar ilegal. Tentar arranjar um emprego e tal (muito provavel nao na tua area) como muitos fazem. Nao recomendavel.
b) conseguir um emprego fora do pais onde o empregador te patrocina e vc vai com visto ja de trabalho e legalizado - mas e muito dificil de conseguir, porem nao e impossivel.
SE voce for optar pela opcao a) nao poderei te ajudar muito pois ja sabe o que te espera pela frente: trabalho ilegal, mal pago e risco de ser deportado
SE voce for optar pela opcao b) oque acho que e a melhor opcao, primeiramente voce devera escolher o pais que queira ir, devera falar a lingua pelo ou menos nivel intermediario (senao como vc ira trabalhar com os nativos?). Depois disso e arranjar um trabalho. Nao esqueca que teras que ter um otimo curriculo pois voce praticamente tem que mostrar as empresas do pais que voce e mais capacitado do que os proprios nativos para tal cargo. Nao se esqueca que um curso tecnico nao e o suficiente p/ arranjar um trabalho fora do pais. Muiitos so contratam estrangeiros com nivel superior e com pelo ou menos 2 anos de experiencia "comprovada".
Minha dica: va estudar primeiro. Se voce tem uma boa situacao financeira como diz entre num colegio nos EUA ou na Europa. Ficara muito mais facil de arranjar um trabalho ja estando la e sendo formado por la. Nao esqueca que os paises que mais contratam estrangeiros sao os EUA, Inglaterra e Canada. Muitos dos paises europeus nao contratam pois possuem nativos suficientes e capacitados.
Ahhh tente o japao tambem, mas vc tera que pelo ou menos falar ingles que oferece muitas oportunidades nesta area.
Boa sorte!
Na sua area e facil arrumar emprego desde que vc fale o ingles , entao antes de mudar faca um bom curso de ingles, o Canada e um bom pais para a area de tecnologia.
Olha,primeiro fugir do problema não vai ajudar muito.O ideal
seria você conversa com a namo.Mais se você ta afim de viajar,conhecer novas pessoas ,ter opotunidade de emprego em outro lugar que não seja no Brasil,ao meu ver,lugar parecido com o mesmo seria Portugal.Lá você se sentiria em casa,agora naum te digo de certeza se conseguiria um emprego rapidamente,pois em qualquer pais o emprego ta dificil.
um abraço Pathy
oportunidades existem em qq paÃs, mas prá arumar trabalho em área especÃfica como a sua, precisa saber falar o idioma, senão o do paÃs, pelo menos o inglês de forma fluente
não se preocupe com a facilidade em aprender o idioma, concentre-se em qual paÃs é melhor para a sua área de atuação
SS'H