Ausência de pessoas queridas...?

Queria saber dos amigos do YR como lidam com a ausência da perda de uma pessoa querida em suas vidas! É que vai fazer um ano que perdi minha avó, por quem tenho um carinho e um amor enorme. E não há nenhum dia que eu não pense nela. Hoje, com mais maturidade, não é sempre que choro! Mas às vezes, tenho a sensação de que ela está viva! Eu sei que não está, tenho consciência disso. Mas sinto algo inexplicável, como se não fosse real! É uma coisa meio louca... Como se ela tivesse ido viajar e eu não pudesse vê-la! Ah, e outra coisa... Não consigo ter em minha mente a imagem dela no funeral. Só consigo ter a imagem dela bem, dela conversando comigo... É como se a pessoa que eu vi ali no caixão fosse outra, mesmo eu tendo consciência que não!

Alguém já passou por alguma experiência semelhante?!? Por favor, compartilhe comigo e me ajude a entender isso! Obrigada! Beijos a todos! =)

Comments

• Lú, isso pelo que você está passando é normal. Nos dois primeiros anos após a morte da minha mulher, eu de vez em quando me pegava esperando ela voltar para casa, ou ficava com a sensação de que estava me "atrasando" na hora em que costumava ir buscar ela no trabalho... Tampouco me aparece a imagem dela no funeral, normalmente lembro dela como ela era, lembranças de alguns momentos especiais nossos. Não é fácil, até hoje ainda dói.

Mas não tem fórmula para enfrentar isso, é um dia de cada vez. Com o tempo a dor vai ficando mais tolerável, se torna só uma "pontada" de vez em quando, embora tenha momentos em que parece que "explode" mesmo.... Mas é continuar vivendo e lidando com a dor. Sumir eu acho que nunca some.

É só isso que posso te dizer, na verdade: continue, um dia após o outro. E lide com a dor da forma que você ver que é melhor, não da forma que os outros acham que você deve lidar. Mas não se afaste, também, das outras pessoas de quem você gosta, você vai precisar do apoio delas em diversos momentos. Mas não tem forma fácil de fazer isso.

Abs.

• Oh querida, em fevereiro desse ano fez um ano que perdi um tio que eu tinha como segundo pai. Sofri muito, mas pedi a Deus que ele me confortasse, na época eu era espírita e li o livro Violetas nas Janela que de certa forma me confortou. A sua idéia de nao ter a imagem de sua avó no funeral é super normal e acontece com várias pessoas, comigo nao aconteceu pq eu nao consegui chegar perto do corpo do meu tio. Hj tenho uma lembrança linda dele me chamando de Maninha como ele fazia sempre. Tenho sempre na cabeça "Deus sabe o que faz", e Deus achou melhor cuidar do tio de pertinho, lá com ele... é assim que eu consigo aceitar a falta que ele me faz.

Bj

• OI LÚ, EU PASSEI POR UMA EXPERIÊNCIA DESSA SIM.FOI QUANDO PERDI MEU PAPAI.ELE PASSOU MAL NO SABADO DE MADRUGADA E MORREU NA SEGUNDA PELA MANHÃ.FOI TÃO INESPERADO.ELE ERA UM CARA SUPER FAMÍLIA,GENEROSO,PARA RESUMIR UM PÃE(MISTURA DE MÃE COM PAI).EU ESTAVA GRÁVIDA DE OITO MESES,NÓS FAZÍAMOS ALTOS PLANOS.TIPO O QUE ÍAMOS FAZER QUANDO O NENÉM NASCE.ERA MUITO DIVERTIDO.INFELIZMENTE ELE VEIO A FALECER DE ANEURISMA.FIQUEI MEIO LOUCA COM ISSO,MAS DEUS SABE TODAS AS COISAS.SE ELE ACHOU MELHOR LEVA-LO COM CERTEZA FOI PARA QUE O MEU PAIZINHO NÃO SOFRESSE AQUI.COM DOIS MESES DE QUE ELE TINHA PARTIDO,MINHA MÃE FOI ATÉ UBERABA E RECEBEU UMA MENSAGEM DELE.FOI O QUE NOS FEZ VÊ QUE REALMENTE ELE ESTAVA BEM MELHOR QUE AQUI.AMO MUITO O MEU PAPAI,SEI QUE DEUS CUIDA MUITO DELE.CHORAR COM CERTEZA CHORO,PORQUE SINTO A FALTA DELE,MAS LOGO PASSA A DOR E VEM A ALEGRIA DE SABER QUE ELE ESTÁ MAIS FELIZ LÁ DO QUE AQUI. FAÇO MINHAS ORAÇÕES E ELE ESTA SEMPRE NELAS.ACEITAR É DIFÍCIL,MAS AGENTE APRENDE COM O PASSAR DOS ANOS.EU LEMBRO SEMPRE DELE.MAS NÃO COM TRISTEZA,SÓ COM SAUDADES.BJOS LÚ.

• Isso é tão difícil de lidar..Eu perdi minha mãe em 2001,enquanto ela esteve doente,não saía do seu lado. mesmo vendo-a definhar a cada dia eu estava alí cuidando dela com todo empenho e carinho.Quando ela faleceu, eu só pensava que nunca mais iria vê-la, ficou um vazio enorme dentro de mim.Com o passar dos anos.essa dor vai amenizando....Ainda falo sobre ela como se estivesse aqui entre a gente, como eu queria que ela tivesse conhecido meu filho de três anos ...Sinto muita saudade dela!

• Tem 20 anos q minha vozinha faleceu e lembro dela sempre... sem contar um grande amigo q tb sempre q **** uma história tem a lembrança dele... é dificil, mas fzr o q neh?

bjs

• oi Lú, eu sei que é dificil sua situção,mas mesmo que ela tenha falecido,claro que jamais vamos esquecer de uma pessoa querida na nossa familia,claro que esse não seria meu caso,mas eu tambem fico triste por não ter minha familia perto de mim,como no meu caso minha mãe mora distante de mim,eu aqui em são paulo ,nesse mundo de DEUS, e ela la no fim do PARANA querido,terra que me viu nascer ,crescer,conhecer amigos ,claro que sinto muita falta deles, mas sempre que posso dou um pulo la,mas não é tão facil como a gente imagina,espero que DEUS esteje sempre com vc nas horas mais dificeis de tua vida,mas sempre lembre que ele É A LUZ PARA NOSSOS PES, um super abraço de fabianomds.

• A minha vó faleceu faz + de 20 anos, e eu penso nela quase todos os dias.

Como você vê, tem coisas que o tempo não apaga, porque êle não pode e porque a gente não quer.

abraço

• Pessoas queridas vem e vão !!!

O que fazer ? Guarda-las no ♥ !!

É triste aceitar a morte, mas para ela não há solução.

Após a morte, segue-se o Juízo.

• Lú, Deus lhe deu a oportunidade de ter em sua vida uma pessoa agradável, carinhosa, bondosa. Mas a partir do momento em que ela se foi, você deve voltar-se para o Senhor Jesus Cristo, pois Ele deve estar acima de tudo e de todos em nossa vida. O que está morto, mantém-se inerte até o dia do juízo final, quando Jesus chamar os vivos e os mortos para julgá-los. Sua avozinha não pode ouvir, ver, pensar, até o dia em que Jesus voltar, em carne. Pense nisso e se entregue a Jesus.

Sign In or Register to comment.