Sou ruim por ter falado isso...?

Recentemente, a minha cunhada teve um filho deficiente visual. O marido dela não ajuda em nada e ela mora na favela. Os ônibus são tão lotados, é extremamente difícil conseguir entrar em algum naquela região. O hospital público fica longe, nunca tem vaga para prazos inferiores a 1 ano.

Diante de todo esse problema, ela soltou que vai fazer outro filho. Foi aí que eu disse para ela que seria burrice fazer isso agora, porque está muitíssimo difícil lidar com a vida dela como está. Eu disse para ela esperar até a criança crescer, tornando-se mais independente. E que nesse meio tempo ela se esforçasse para melhorar de vida, ficando mais preparada para uma futura tentativa. Disseram que sou ruim.

O que você acha?

Comments

  • Não, você usou o senso, se já está ruim com uma criança e deficiente visual que precisa de toda uma atenção

    como ela vai ter outro agora. achei que vc foi Otimo.

  • Falar a verdade ou agradar eis a questão. Quantas vezes eu fazia isto, falava a verdade, queimava a fita, ficava por ruim.

    Agora eu vou conhecendo a pessoa aos poucos prá saber se vale a pena ser sincera ou me abster de comentar, já perdi uma amiga pq delatei o marido da infeliz, eles fizeram as pazes e eu fui excluída do convívio de ambos, antes tivesse ficado quieta.

    Enfim, vc está coberto de razão,mas pelo visto além da infeliz não te ouvir, vai se lascar e fazer outro filho prá poder ter do que reclamar p/ o resto da vida.

    Abraço, se cuida !

  • Foi realista.Não criticou em momento nenhum a criança, nem a deficiência.

    Abri mão de ter filhos, depois futuramente devo adotar ou casar com alguém com filhos, pois estava com graves problemas e doença em casa, dificuldades financeiras e nao teria no momento como oferecer o suporte necessário a uma criança.

  • não vc não é ruin, vc tem a cabeça no lugar, parabens !

    vc vai curti esse canal:

    http://www.youtube.com/verdadeoculta2

  • N vc está certa e n está sendo nem um pouco ruim

    vc disse a verdade mas nem todos pensam direito.

  • Olá não vc esta certo. Tudo tem seu tempo.

    Um abraço mais informações acesse:

    http://www.quecoisaboa.com.br/

  • As pessoas não veem que a gente ta falando pro bem delas, mas quem é sincero sempre leva nome de ruim, pelo menos você deu um bom conselho , quem sabe ela não cai na real e vê que você ta certo.

  • acho que não, foi ,sim , realista

  • Na maioria das vezes tem é que deixar esse pessoal se virar já que ficam caçando sarna pra coçar, eu tb tenho parentes que não tem onde cair morto e tem 3,4,5 filhos e passam uma dificuldade danada, a verdade é que eu não falo nada já que não é da minha conta e os deixo pra lá, sendo que não escutam ninguém.

Sign In or Register to comment.