onde posso conseguir chile jalapeno e habanero aqui no Brasil?

morei no mexico com minha esposa e quero muito encontrar esses chiles, para continuar fazendo os pratos de la..espero que alguem possa me ajudar

um abraço a todos

Comments

  • Procure no orkut o grupo "Pimentas Brasil". Comprei quase 3 Kg de pimentas desse pessoal. Todas perfeitas e maravilhosas. Peça a habanero, claro, mas não deixe de pedir a fatalii. E a congo roxa. São inacreditáveis. Você nunca experimentou nada parecido.

  • A pimenta pelo mundo

    Ontem eu fiquei devendo endereços de restaurantes para o pessoal que gosta de pimenta e prometi que hoje daria um roteiro de casas de culinária internacional e amanhã apresentaria as opções de gastronomia brasileira. Então, cumprindo a primeira parte da promessa vamos aos internacionais.

    Eduardo Delfim

    Existem mais de dois mil tipos de pimenta cultivados em diversas regiões do mundo

    Só um preâmbulo, para dar a medida da importância desse assunto: existem mais de 2 000 tipos de pimenta. A maioria deles tem origem nas Américas e na Ásia, mas hoje há variedades cultivadas no mundo todo. Registros arqueológicos apontam para o consumo de pimentas há mais de 5 000 anos, no México e no Peru, por exemplo. No Brasil, sabe-se que os povos indígenas utilizavam algumas variedades de pimentas antes mesmo do Descobrimento.

    Hoje, algumas das pimentas mais consumidas no Brasil são: a Jalapeño, que pode ser verde-escura ou vermelha, é grande mas não tão ardida; a Dedo-de-moça, que é vermelha, fina e comprida, e pouco picante; a Malagueta, que é vermelha, pequena e extremamente ardida, muito usada nos pratos baianos, como vatapá e acarajé ou com carnes vermelhas; a Pimenta-de-cheiro, redonda, amarela ou vermelha, muito usada para acompanhar as moquecas de peixe; a Comari, que é redonda e verde, muito picante e um pouco amarga, usada com peixes, carnes e feijão.

    Fernanado Moraes

    Ambiente do restarante Govinda, em São Paulo

    Tratando, então de restaurantes, a culinária indiana é famosa por seus sabores fortes e pratos carregados de pimenta e muito curry. No Brasil, o restaurante indiano mais bem avaliado pelo Guia Quatro Rodas é o Govinda, em São Paulo. A casa tem ambientação caprichada e muito aconchegante. São pequenas salas com decoração no estilo indiano, todas elas são voltadas para um jardim central. Por lá, os pratos são classificados quanto à intensidade de pimenta, em uma escala de 1 a 5. Vale provar o roghan gosht, carneiro marinado em iogurte misturado a especiarias e depois cozido nessa mistura, que é guarnecido de arroz ao forno perfumado por cúrcuma.

    Liane Neves

    Prato do tailandês Koh Pee Pee, que levou o título de melhor restaurante em Porto Alegre

    Também na comida tailandesa as pimentas são importantes, ao lado da erva cidreira e do leite de coco. Um dos melhores tailandeses do Brasil, recentemente eleito novamente o melhor restaurante de Porto Alegre, é o Koh Pee Pee. Como ele foi comentado recentemente aqui no boletim, vale falar também sobre o um novo tailandês: o Tigre Asiático, que fica na Praia do Rosa, em Santa Catarina. A casa tem um pequeno salão, com decoração oriental, onde os clientes podem optar por sentar em almofadas sobre tatames. Por lá, a dica é experimentar o tom yum goong (peixe, camarão, shitake, leite de coco, pimenta e limão).

    Fernando Moraes

    Burrito com Queijo do restaurante Viva México, em São Paulo

    Por fim, hoje, outra sugestão de comida apimentada é da culinária mexicana. O restaurante Viva México, na Vila Madalena, em São Paulo, é um dos que mais consegue manter as características da cozinha tradicional mexicana. O ambiente é pequeno, mas o cardápio é bem variado. O restaurante serve onze variedades de taco, aquela tortilha feita de massa de milho. Na lista de recheios, os clientes podem optar pelo tradicional (carne ou frango com pasta de feijão e guacamole) ou pelo sincronizado (recheado de feijão com carne mais queijo). Não dá para esquecer das tequilas especiais para completar a refeição.

    E amanhã vamos falar de casas brasileiras.

    Marcadores: culinária indiana, culinária mexicana, culinária tailandesa, Govinda, Koh Pee Pee, pimentas, Praia do Rosa, São Paulo, Tigre Asiático, tipos de pimenta, Viva México

  • Eu consegui no Mercado Público de Porto Alegre. Talvez em lojas de importados tb se consegue.

    Abração.

  • Vai depender muito de onde você está morando.

    Se mora no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro voc|ê encontrará com muita facilidade sim.

  • naum posso

Sign In or Register to comment.